CAPITULOS 1: Ponto de Inserção
Logo que o trem parar, desça dele. Receba as mensagens de boas-vindas provenientes do telão e deixe o scanner fotografar-lhe.
Passe pela roleta, caminhe um pouco e você encontrará alguns guardas, siga as instruções deles (ou leve pancada!). Entre na sala de segurança e fale com Barney. Saia pela outra porta após a conversa.
Suba a escada de mão, use o botão de ação(E) para empilhar as caixas e empregá-las como degrau para passar (abaixado) pela janela aberta.
Abra as duas portas à direita, o guarda derruba uma latinha de refrigerante no chão e ordenará que você pegue e jogue-a no lixo,é melhor você catar.
Saia da instalação pela porta dupla, cruze a rua pela direita, suba na caçamba de lixo, no beco à direita e caia sobre a caixa de madeira no chão. Entre na única porta aberta desta área.
Este trecho é um pouco confuso logo de cara, mas é só você subir a escada, atravessar alguns apartamentos e subir mais escadas e principal fuja dos guarda .
Você estará no sótão, corra e salte sobre o telhado, avance caminhando sobre a rampa. Vire à esquerda, contorne pelas bordas do telhado e pule uma das janelas abertas. Desça a escada e deixe que os guardas te batam.
Alyx dará uma forcinha, siga-a descendo o elevador.se der problema salve o jogo no meio da conversa se ela não descer carregue o Jogo.
CAPITULOS 2: UM DIA MEMORÁVEL
Siga Alyx, ela revelará uma passagem secreta atrás da máquina de refrigerante. Fale com o doutor, pegue o traje especial assim que Barney mostrá-lo a você.
Na primeira tentativa de Alyx ser teletransportada, o plug de energia da máquina cairá, pegue-o e reconecte-o. Quando Alyx pedir, acione o botão à direita da tomada.
Quando você estiver sendo teletransportado, Lammar(Caranguejo) atrapalhará o destino final de sua “viagem”. Desça da passarela, suba a escada e adentre a porta. Barney te dará um pé-de-cabra, use-o para quebrar os pedaços de madeira e avance.
Destrua a caixa de madeira e o scanner , caia entre no vagão do trem destrua mais caixas e saia pela outra abertura. Desvie do trem, entre em um vagão aberto, suba a escada de mão, salte para o vagão esquerdo e depois do outro lado da grade. Quebre os pedaços de madeira e desça a escada.
CAPITULOS 3: Rota do canal
Mate os guardas com o pé-de-cabra, apanhe a pistola com um deles. Quebre os pedaços de madeira e avance. Comece a descer a escada, quando o trem parar, volte ao topo da escada, salte sobre o trem e suba a escada de mão à esquerda.
Atire nos barris explosivos bloqueando a segunda porta, salte a porção arruinada da cerca. Continue pela direita, entre abaixado no pequeno duto, destrua os obstáculo com o pé de cabra e caia sobre os trilhos do trem.
Cuidado com a armadilha de barris explosivos, a explosão do primeiro rolando causará um efeito dominó. É difícil não dizer, mas os combates estão muito emocionantes, o impacto dos projéteis contra o corpo dos inimigos é simplesmente incrível.
Chegando no outro trecho dos trilhos, caia na água passando pela abertura à direita. Suba a escada de mão junto ao vagão na outra extremidade, caia na abertura e converse com os dois caras deixe o monstrengo te Curar.
Logo depois de sair do vagão, não tente destruir a pedra no caminho e sim o suporte de madeira. Passe abaixado pelo vagão tombado, atire no ’Cruis Credo””não encoste na lingua dele, fixo ao topo do teto, observe antes como ele digere um corvo tranqüilamente.
Não mate o inimigo da metralhadora e ao lado dele. Entre no duto à direita, recolha os itens e suba a escada de mão. Assim, você pegará aqueles inimigos de surpresa.
Use a metralhadora para acabar com os muitos inimigos que virão. Atire também no barril deitado sobre uma plataforma mais acima à direita, com isso, a plataforma será nivelada e você poderá prosseguir quando matar todos os inimigos.
Encontre uma mulher à frente, entre no duto próximo a ela, atire nos guardas do teto, avance (suba na plataforma do duto pela extrema esquerda). Atire no máximo de barris que conseguir, caso contrário você morrerá na explosão em cadeia. Continue pelo outro duto.
Espere os soldados ficarem sobre a ponte, então atire nos barris explosivos na base, entre no duto quase que totalmente bloqueado por entulhos, derrube os barris na entrada e prossiga.
Existe um trecho com muitos ‘Cruis Credo” no teto, pegue os dois barris explosivos no canto, role-os e quando os ‘Cruis Credo” capturarem-nos, atire nos barris.
O combate será na água, mate os soldados, e antes de prosseguir, atire em todos os barris que você consiga ver, principalmente os que estiverem nas bordas. Suba a escada de mão no canto à direita, cruze as plataformas de madeira e entre no duto.
Coloque vários tijolos na extremidade direita da rampa para que ela funcione como uma gangorra e você possa alcançar a plataforma acima. Procure abrigo quando o helicóptero começar a atirar, siga pela esquerda, elimine o Credo, derrube os barris e adentre a porta.
Recolha vários power-up(VIDA), empregue o esquema de rolar o barril explosivo para acabar com os ‘Cruis Credo”. Ao encontrar a porta de saída, cruze a passarela e entre na porta à esquerda.
Destrua os aélices pelo caminho, com os soldados adiante você obterá a metralhadora e procure num nicho à direita uma granada (um zumbi estará guardando-a).
Caia na água, atravesse o duto (procure um lugar para respirar na metade da travessia) cuja abertura se encontra na base da parede esquerda. Caminhe sobre o cano, tenha cuidado com os vapores e ‘Cruis Credo”.
Atravesse um trecho com água, suba a escada de mão, mate alguns soldados e aélices, entre no duto de ar e destrua o piso. Suba a escada de mão, caminhe sobre o cano e caia sobre a passarela.
Primeiramente localize uma válvula no centro dos canos, você terá de ir saltando os canos até chegar nela e poder girá-la. Volte à sala anterior, desça a escada de mão, passe pelo tubo e busque oxigênio na superfície.
Mergulhe novamente e atire nos pedaços de madeira que estão segurando algumas caixas no fundo da água, utilize para chegar na plataforma do outro lado.
Suba a escada de mão, caia no canal, mate os soldados , suba a escada e destrua os obstáculos. Suba a próxima escada, caminhe sobre a plataforma improvisada e caia para prosseguir.
Derrote alguns Caranguejos e Zumbis, passe por dentro do vagão eletrificado e fale com a garota. Suba no Barco e passe pela água contaminada,não caia na agua. você precisará parar logo à frente para abrir o portão e cuidado com um Caranguejo depois seguir viagem.
CAPITULOS 4: Água CONTAMINADA
Avance com o Barco, dê uma paradinha no barracão, mate mais uns Zumbis suba as escadas depois as madeiras e procure uma escada e é só subir.Tire o latão e siga viagem. Vire à direita, desça do veículo, coloque o barril-bóia(Azul) embaixo da plataforma submergida, assim ela se transformará numa rampa permitindo ao Barco saltar sobre a parede.
Acelere e não pare para tentar matar os inimigos, ou melhor, atropele-os. Será preciso improvisar mais uma rampa adiante, mas esta já está pronta. Ao chegar na represa, estacione, suba na plataforma e entre na porta depois da escada de mão.
Um inimigo munido de uma metralhadora te esperará na porta de saída, o esquema é ir atrás empurrando o carrinho de cargas até se aproximar do inimigo e poder matá-lo sem que isto lhe cause muitos danos.
Como a válvula que abrirá os portões da represa está quebrada, atire nos barris explosivos do outro lado da grade. Volte ao Barco e siga em frente.
O portão se fechará quando você estiver se aproximando, vire à direita e estacione, atire no cadeado da porta e entre. Pegue a Magnun sobre a mesa.
No galpão, suba a escada, salte sobre os contêineres e mate os guardas. Após acionar o botão que abrirá o portão que anteriormente se fechou quando você se aproximava, monte no Barco e passe agora com o helicóptero na sua cola. Esteja atento, pois em certo momento você terá de contornar fazer uma curva utilizando a borda para passar sobre a parede.
Um pouco depois do trecho em que uma torre desaba, você terá de abandonar o veículo e subir a escada de mão à esquerda, caminhar sobre o cano e passarela, empurra o bloco para formar outra rampa para o Barco.
O pessoal do “pit-stop” fará um upgrade no seu veículo que agora terá uma metralhadora auto-recarregável embutida.
No trecho em que há um barco médio encalhado, alguns lançadores de foguete, se achar meta chumbo nenhuma forma de progredir, atire nos barris explosivos dentro de um dos containeres, a explosão abrirá as portas dele revelando o caminho.
Destrua o helicóptero, suba a escada de mão à esquerda do portão e gire a válvula para abri-lo. Suba a rampa, acione um switch logo apõs descer uma escada de mão. Volte ao Barco, passe pelo mesmo portão e perceba que o switch que você acionou abriu uma das portas do outro lado. Use o cano parcialmente submerso como rampa.
CAPITULOS 5: Leste de black mesa
Estacione o Barco e suba a escada de mão, fale com a DrªMossman. Siga-a até o elevador, fale com Eli e Alyx, siga-a.
Empunhe a arma gravitacional e seja orientado por Alyx:
- Atrair os barris no alto da tela com o tiro secundário;
- Empilhar caixas e subir onde ela está.
- Brincar com o Dog de pegar e arremessar objetos.
Corra com Alyx e o Dog, você se separará de Alyx, então vire no corredor à esquerda, use a arma gravitacional para desbloquear o caminho. Atire no cadeado e suba a escada de mão.
Logo que o trem parar, desça dele. Receba as mensagens de boas-vindas provenientes do telão e deixe o scanner fotografar-lhe.
Passe pela roleta, caminhe um pouco e você encontrará alguns guardas, siga as instruções deles (ou leve pancada!). Entre na sala de segurança e fale com Barney. Saia pela outra porta após a conversa.
Suba a escada de mão, use o botão de ação(E) para empilhar as caixas e empregá-las como degrau para passar (abaixado) pela janela aberta.
Abra as duas portas à direita, o guarda derruba uma latinha de refrigerante no chão e ordenará que você pegue e jogue-a no lixo,é melhor você catar.
Saia da instalação pela porta dupla, cruze a rua pela direita, suba na caçamba de lixo, no beco à direita e caia sobre a caixa de madeira no chão. Entre na única porta aberta desta área.
Este trecho é um pouco confuso logo de cara, mas é só você subir a escada, atravessar alguns apartamentos e subir mais escadas e principal fuja dos guarda .
Você estará no sótão, corra e salte sobre o telhado, avance caminhando sobre a rampa. Vire à esquerda, contorne pelas bordas do telhado e pule uma das janelas abertas. Desça a escada e deixe que os guardas te batam.
Alyx dará uma forcinha, siga-a descendo o elevador.se der problema salve o jogo no meio da conversa se ela não descer carregue o Jogo.
CAPITULOS 2: UM DIA MEMORÁVEL
Siga Alyx, ela revelará uma passagem secreta atrás da máquina de refrigerante. Fale com o doutor, pegue o traje especial assim que Barney mostrá-lo a você.
Na primeira tentativa de Alyx ser teletransportada, o plug de energia da máquina cairá, pegue-o e reconecte-o. Quando Alyx pedir, acione o botão à direita da tomada.
Quando você estiver sendo teletransportado, Lammar(Caranguejo) atrapalhará o destino final de sua “viagem”. Desça da passarela, suba a escada e adentre a porta. Barney te dará um pé-de-cabra, use-o para quebrar os pedaços de madeira e avance.
Destrua a caixa de madeira e o scanner , caia entre no vagão do trem destrua mais caixas e saia pela outra abertura. Desvie do trem, entre em um vagão aberto, suba a escada de mão, salte para o vagão esquerdo e depois do outro lado da grade. Quebre os pedaços de madeira e desça a escada.
CAPITULOS 3: Rota do canal
Mate os guardas com o pé-de-cabra, apanhe a pistola com um deles. Quebre os pedaços de madeira e avance. Comece a descer a escada, quando o trem parar, volte ao topo da escada, salte sobre o trem e suba a escada de mão à esquerda.
Atire nos barris explosivos bloqueando a segunda porta, salte a porção arruinada da cerca. Continue pela direita, entre abaixado no pequeno duto, destrua os obstáculo com o pé de cabra e caia sobre os trilhos do trem.
Cuidado com a armadilha de barris explosivos, a explosão do primeiro rolando causará um efeito dominó. É difícil não dizer, mas os combates estão muito emocionantes, o impacto dos projéteis contra o corpo dos inimigos é simplesmente incrível.
Chegando no outro trecho dos trilhos, caia na água passando pela abertura à direita. Suba a escada de mão junto ao vagão na outra extremidade, caia na abertura e converse com os dois caras deixe o monstrengo te Curar.
Logo depois de sair do vagão, não tente destruir a pedra no caminho e sim o suporte de madeira. Passe abaixado pelo vagão tombado, atire no ’Cruis Credo””não encoste na lingua dele, fixo ao topo do teto, observe antes como ele digere um corvo tranqüilamente.
Não mate o inimigo da metralhadora e ao lado dele. Entre no duto à direita, recolha os itens e suba a escada de mão. Assim, você pegará aqueles inimigos de surpresa.
Use a metralhadora para acabar com os muitos inimigos que virão. Atire também no barril deitado sobre uma plataforma mais acima à direita, com isso, a plataforma será nivelada e você poderá prosseguir quando matar todos os inimigos.
Encontre uma mulher à frente, entre no duto próximo a ela, atire nos guardas do teto, avance (suba na plataforma do duto pela extrema esquerda). Atire no máximo de barris que conseguir, caso contrário você morrerá na explosão em cadeia. Continue pelo outro duto.
Espere os soldados ficarem sobre a ponte, então atire nos barris explosivos na base, entre no duto quase que totalmente bloqueado por entulhos, derrube os barris na entrada e prossiga.
Existe um trecho com muitos ‘Cruis Credo” no teto, pegue os dois barris explosivos no canto, role-os e quando os ‘Cruis Credo” capturarem-nos, atire nos barris.
O combate será na água, mate os soldados, e antes de prosseguir, atire em todos os barris que você consiga ver, principalmente os que estiverem nas bordas. Suba a escada de mão no canto à direita, cruze as plataformas de madeira e entre no duto.
Coloque vários tijolos na extremidade direita da rampa para que ela funcione como uma gangorra e você possa alcançar a plataforma acima. Procure abrigo quando o helicóptero começar a atirar, siga pela esquerda, elimine o Credo, derrube os barris e adentre a porta.
Recolha vários power-up(VIDA), empregue o esquema de rolar o barril explosivo para acabar com os ‘Cruis Credo”. Ao encontrar a porta de saída, cruze a passarela e entre na porta à esquerda.
Destrua os aélices pelo caminho, com os soldados adiante você obterá a metralhadora e procure num nicho à direita uma granada (um zumbi estará guardando-a).
Caia na água, atravesse o duto (procure um lugar para respirar na metade da travessia) cuja abertura se encontra na base da parede esquerda. Caminhe sobre o cano, tenha cuidado com os vapores e ‘Cruis Credo”.
Atravesse um trecho com água, suba a escada de mão, mate alguns soldados e aélices, entre no duto de ar e destrua o piso. Suba a escada de mão, caminhe sobre o cano e caia sobre a passarela.
Primeiramente localize uma válvula no centro dos canos, você terá de ir saltando os canos até chegar nela e poder girá-la. Volte à sala anterior, desça a escada de mão, passe pelo tubo e busque oxigênio na superfície.
Mergulhe novamente e atire nos pedaços de madeira que estão segurando algumas caixas no fundo da água, utilize para chegar na plataforma do outro lado.
Suba a escada de mão, caia no canal, mate os soldados , suba a escada e destrua os obstáculos. Suba a próxima escada, caminhe sobre a plataforma improvisada e caia para prosseguir.
Derrote alguns Caranguejos e Zumbis, passe por dentro do vagão eletrificado e fale com a garota. Suba no Barco e passe pela água contaminada,não caia na agua. você precisará parar logo à frente para abrir o portão e cuidado com um Caranguejo depois seguir viagem.
CAPITULOS 4: Água CONTAMINADA
Avance com o Barco, dê uma paradinha no barracão, mate mais uns Zumbis suba as escadas depois as madeiras e procure uma escada e é só subir.Tire o latão e siga viagem. Vire à direita, desça do veículo, coloque o barril-bóia(Azul) embaixo da plataforma submergida, assim ela se transformará numa rampa permitindo ao Barco saltar sobre a parede.
Acelere e não pare para tentar matar os inimigos, ou melhor, atropele-os. Será preciso improvisar mais uma rampa adiante, mas esta já está pronta. Ao chegar na represa, estacione, suba na plataforma e entre na porta depois da escada de mão.
Um inimigo munido de uma metralhadora te esperará na porta de saída, o esquema é ir atrás empurrando o carrinho de cargas até se aproximar do inimigo e poder matá-lo sem que isto lhe cause muitos danos.
Como a válvula que abrirá os portões da represa está quebrada, atire nos barris explosivos do outro lado da grade. Volte ao Barco e siga em frente.
O portão se fechará quando você estiver se aproximando, vire à direita e estacione, atire no cadeado da porta e entre. Pegue a Magnun sobre a mesa.
No galpão, suba a escada, salte sobre os contêineres e mate os guardas. Após acionar o botão que abrirá o portão que anteriormente se fechou quando você se aproximava, monte no Barco e passe agora com o helicóptero na sua cola. Esteja atento, pois em certo momento você terá de contornar fazer uma curva utilizando a borda para passar sobre a parede.
Um pouco depois do trecho em que uma torre desaba, você terá de abandonar o veículo e subir a escada de mão à esquerda, caminhar sobre o cano e passarela, empurra o bloco para formar outra rampa para o Barco.
O pessoal do “pit-stop” fará um upgrade no seu veículo que agora terá uma metralhadora auto-recarregável embutida.
No trecho em que há um barco médio encalhado, alguns lançadores de foguete, se achar meta chumbo nenhuma forma de progredir, atire nos barris explosivos dentro de um dos containeres, a explosão abrirá as portas dele revelando o caminho.
Destrua o helicóptero, suba a escada de mão à esquerda do portão e gire a válvula para abri-lo. Suba a rampa, acione um switch logo apõs descer uma escada de mão. Volte ao Barco, passe pelo mesmo portão e perceba que o switch que você acionou abriu uma das portas do outro lado. Use o cano parcialmente submerso como rampa.
CAPITULOS 5: Leste de black mesa
Estacione o Barco e suba a escada de mão, fale com a DrªMossman. Siga-a até o elevador, fale com Eli e Alyx, siga-a.
Empunhe a arma gravitacional e seja orientado por Alyx:
- Atrair os barris no alto da tela com o tiro secundário;
- Empilhar caixas e subir onde ela está.
- Brincar com o Dog de pegar e arremessar objetos.
Corra com Alyx e o Dog, você se separará de Alyx, então vire no corredor à esquerda, use a arma gravitacional para desbloquear o caminho. Atire no cadeado e suba a escada de mão.