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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Gustavo
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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls Empty Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:17

    Comece escolhendo uma equipe. São 6 classes possíveis, e poderá usar 4 personagens. Nomei-os como preferir.
    O mundo jaz abrigado em escuridão.
    Os ventos morrem...
    Os mares enfurecem...
    A terra deteriora...
    Mas as pessoas acreditam numa profecia, pacientemente aguardam seu cumprimento.
    Quanto escuridão velar o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir.\"
    Após uma longa jornada, quatro jovens viajantes finalmente apareceram...
    ..e na mão de cada um estava empunhado um cristal.
    Jogo começa com os Guerreiros da Luz em frente à cidade de Cornelia. Entre na cidade, \"pisando\" nela.


    CIDADE DE CORNELIA

    Falas dos civis:
    - Esta é Cornelia, a cidade dos sonhos.
    - Eu já vivi ao leste daqui na cidade portuária de Pravoka. Nesses últimos dias eu ouvi dizer que se tornou um covil de piratas,
    - Por favor resgate Senhorita Sarah!
    - Restaurem os Cristais à graça...
    - Oh, por favor... Vocês devem resgatar a princesa.
    - Sábio Lukahn disse alguma coisa sobre achar uma lua crescente, então ele apenas levantou e deixou a cidade.
    - O rei realmente acredita na profecia de Lukahn... que os Guerreiros da Luz irão vir para salvar a princesa.
    - Oi! Eu sou uma dançarina! O que foi? Você quer dançar comigo? Hee hee!

    Quando olha o poço:
    - É um poço. Parece que você pode descer nele, mas você não pode. Sério.

    Quando olha o chafariz:
    - Vamos espiar seu reflexo na água... Ugh! Você está imundo! Lave-se já!

    [Há uma hospedaria bem na entrada. Use sempre que precisar para curar seu HP e MP. Terá de pagar 30 Gil, o que é barato comparado a outras cidades depois. Você começa com 500 Gil, o que não é muito, mas devia gastar com alguns equipamentos. A loja de armas é a que tem uma insígnia de espada, e a loja de armaduras é a que tem uma insígnia de escudo.]

    Loja de Armas de Cornelia:
    Nunchaku - Nunchaku de madeira
    Custo: 8 Gil
    Classes: Monge, Mestre, Ninja
    Knife - Uma pequena faca.
    Custo: 4 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Mago Negro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Staff - Um bastão de madeira.
    Custo: 4 Gil
    Classes: Guerreiro, Monge, Mago Vermelho, Mago Branco, Mago Negro, Cavaleiro, Mestre, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Negro
    Rapier - Uma espada com uma lamina elegante.
    Custo: 8 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.
    Hammer - Um martelo feito para batalha.
    Custo: 8 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Branco, Cavaleiro, Feiticeiro Branco, Ninja

    Loja de Armaduras de Cornelia:
    Clothes - Roupas comuns.
    Custo: 4 Gil
    Classes: [Todas]
    Leather Armor - Armadura feita de couro endurecido.
    Custo: 40 Gil
    Classes: Guerreiro, Monge, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Mestre, Ninja, Feiticeiro Vermelho
    Chain Mail - Malha de laços de corrente interligados.
    Custo: 65 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja

    [Mais ao norte, há duas lojas de magia. A Loja de Magia Negra está na esquerda e a Loja de Magia Branca está na direita.]

    Loja de Magia Negra de Cornelia
    Fire - Causa dano de fogo em um inimigo.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Sleep - Põe todos os inimigos para dormir.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Focus - Abaixa a evasão de um inimigo.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Thunder - Causa dano de relâmpago em um inimigo.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

    Loja de Magia Branca de Cornelia
    Cure - Restaura um pouco de HP para um aliado.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Dia - Causa dano para todos os inimigos mortos-vivos.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Protect - Aumenta a defesa de um aliado.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Blink - Aumenta a evasão do usuário.
    Level: 1
    Custo: 50 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro

    [Lembre-se que um personagem pode carregar apenas 3 feitiços em cada level. Ao leste há uma espécie de igreja. Este é um Santuário. Se suas unidades caírem em batalha, e você não tiver Phoenix Downs ou feitiços Life para usar, traga aquela unidade para o Santuário, e o bispo irá reviver ela por um custo. Ao sul há uma outra loja, com placa de uma xícara de chá, e essa é a Loja de Itens, onde você poderá comprar poções de curo e coisas do tipo.]

    Loja de Itens de Cornelia
    Potion - Recupera 50 HP.
    Custo: 40 Gil
    Antidote - Cura veneno.
    Custo: 50 Gil
    Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
    Custo: 500 Gil
    Sleeping Bag - Parcialmente restaura HP da equipe.
    Custo: 50 Gil

    [Se preferir, compre algumas poções. Assim que terminar tudo que tem a fazer em Cornelia, tente sair da cidade. Porém, ela está bloqueado por soldados. Fale com eles.]

    - O rei está procurando pelos profetizados Guerreiros da Luz. Aq-aqueles cristais! Vocês devem ver o rei imediatamente!

    [Os Guerreiros da Luz são levados para o castelo de Cornelia, na sala do trono.]


    CASTELO DE CORNELIA

    O Rei: Bem-vindos, viajantes. Contaram-me que vocês carregam cristais. É verdade?
    [Eles mostram os cristais]
    O Rei: Assim como a profecia de Lukahn previu: \"Quanto escuridão velar o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir\".
    Chanceler: Sua Majestade, nós não podemos ter certeza que esses são os guerreiros previstos pela profecia.
    O Rei: Porém eles estão diante de nós com os cristais. Eu não posso considerar isso como uma mera coincidência. Possuidores dos cristais, há uma tarefa que eu devo pedir a vocês. Vocês podem resgatar minha filha, Sarah?
    Chanceler: Garland, um cavaleiro que já esteve a serviço de Sua Majestade, seqüestrou Princesa Sarah. Eu peço a ajuda de vocês em nome de Sua Majestade, o rei de Cornelia. Garland se refugiou no Templo do Caos, que fica ao norte daqui. Claro, nós tentamos salvar a princesa nós mesmos... Mas Garland é o melhor espadachim no reino. Nós não temos ninguém que possa enfrentar ele.
    O Rei: Eu ouvi que vocês desejam seguir jornada para o continente ao nosso norte. A ponte levando ao norte foi perdida a muito tempo atrás, tornando a passagem impossível. Se vocês conseguirem resgatar Sarah, eu farei a ponte ser reconstruída como um sinal de minha gratidão. Vão agora, Guerreiros da Luz, e não falhem!

    [Saia da sala do trono.]

    Falas das pessoas no castelo:
    - Nossos relatos dizem que Garland fugiu para o norte - com a princesa! - para o Templo do Caos.
    - Por favor, salve Senhorita Sarah!
    - Garland já foi o maior cavaleiro desse reino. Mas o poder o consumiu, e ele perdeu visão de quem ele realmente era.
    - Minha i-i-irmã... Eu q-quero minha i-irmã!
    - Eu sou Jayne, Rainha de Cornelia. Por favor... por favor tragam minha filha... minha Sarah... de volta para mim em segurança.
    - Nossos ancestrais selaram armas dentro dessa casa de tesouros quatrocentos anos atrás... Eles deram a chave para o rei elfo para mantê-la até a chegada dos Guerreiros da Luz.

    [Saia do castelo de Cornelia, e siga ao norte, para o Templo do Caos. No caminho você poderá encontrar alguns monstros para preencher seu bestiário, mas se não encontrar não se preocupe tanto, eles ainda serão vistos em outros locais.]


    TEMPLO DO CAOS

    Itens encontrados: Potion, Tent, Leather Cap.

    [A primeira dungeon do jogo, e como poderia esperar-se, não é muito grande. No centro está o que você busca, então antes cheque o resto do lugar. Há 3 tesouros para pegar. Há portas trancadas, mas não se preocupe, você abrirá mais tarde.]
    [No centro do Templo do Caos, eles encontram Garland e Sarah.]

    Garland: O rei não terá escolha além de trocar o reino pela vida de sua filha. Cornelia será minha!
    (!)
    Garland: Quem está aí?! Hmph. Os cães do rei. Vocês têm alguma idéia de com quem estão lidando? Vocês realmente pensam que tem o necessário para cruzar espadas COMIGO? Muito bem... Eu, Garland, irei nocautear todos vocês!!
    [Primeiro chefe do jogo. Pode até ser mais forte que Goblins, mas ainda é um chefe fraco. Ataque e use feitiços se preferir.
    Após Garland apanhar dos Guerreiros da Luz, ele some. Sarah acorda.]

    Sarah: Vocês... vocês vieram para me resgatar? Eu não sei como um dia posso lhes agradecer... Eu sou Sarah, princesa de Cornelia. Essa é a primeira vez que alguém derrota Garland. Vocês devem me permitir que eu mostre minha gratidão. Por favor, acompanham-me até o Castelo de Cornelia.

    [Agora estão na sala do trono em Cornelia.]
    O Rei: Obrigado por retornar minha filha para meu lado. Não há dúvida que vocês são os Guerreiros da Luz da profecia de Lukahn! Vocês devem ouvir a profecia por inteiro. Ahem. Se me permitem... \"Quando escuridão velar o mundo, quatro Guerreiros da Luz devem vir. Se eles não conseguirem reunir os pedaços da luz, a escuridão irá consumir tudo. Os quatro Cristais nunca irão brilhar de novo...\" Agora, eu ouvi que um Cristal pode ser encontrado no continente ao nosso norte. Restaurar a luz aos Cristais é nossa única esperança de livrar o mundo dos monstros que o amaldiçoam! Eu farei a ponte ao norte ser reconstruída, como eu prometi. Eu rezo que vocês consigam restaurar luz aos quatro Cristais - e ao mundo.

    [Agora tente sair.]
    Sarah: Só um minuto. Esse alaúde foi confiado às princesas de Cornelia por muitas gerações. Quando ele me seqüestrou, Garland pegou esse alaúde também. Eu quero que vocês fique com ele. Ele pode ajudar vocês em sua jornada.
    [Você recebe o alaúde. Enquanto isso, na ponte...]
    - Ordens de Sua Majestade. Nós vamos fazer nossa parte para cumprir a profecia de Lukahn!
    [Ponte fica pronta rapidamente.]
    - O que essa ponte tem a ver com a profecia?
    - Os quatro Guerreiros da Luz estão aqui... Eles estão aqui em Cornelia!

    [Prepare-se para seguir seu caminho comprando o que achar necessário em Cornelia, e então vá em direção à ponte.]


    E então a questão deles começou. Como os quatro Guerreiros da Luz, eles se sentiram sobrecarregados pela grande tarefa que o destinocolocou ante eles. Eles nem mesmo sabiam o verdadeiro significado dos quatro cristais que eles seguravam em suas mãos...
    Os cristais que uma vez, a muito tempo atrás, tinham uma luz que brilhava intensamente. A hora da jornada deles chegou.
    A hora de retirar o véu de escuridão e trazer o mundo mais uma vez à luz...


    [Agora siga ao norte, até encontrar uma caverna.]


    CAVERNA DE MATOYA

    [Agora siga ao norte, até encontrar uma caverna.]

    Itens encontrados: Potion, Potion, Antidote.

    [Nela você encontrará uma bruxa de nome Matoya. Há também vassouras que irão falar uma frase estranha para você. É só ler ao contrário que descobrirá que elas te ensinam como ver o mapa do mundo.]

    Matoya: *murro* Ouch! Meu olho... meu olho! *murro* Ouch! Eu não posso ver uma maldita coisa sem meu olho de cristal! Quem poderia tê-lo roubado de mim?

    [Como você não pode ajudá-la, saia e continue jornada ao leste. Chegará em Pravoka.]
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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls Empty Re: Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:18

    CIDADE DE PRAVOKA

    Falas dos Civis:
    - Por favor nos ajude!
    - Esses malditos piratas! Eles estão correndo por aí saqueando e pilhando como se dominassem o lugar!

    [Note que tudo estará cobrando mais caro que em Cornelia. Isso vai acontecer cada vez mais, os preços de hospedaria, santuário e lojas irá subir de cidade para cidade. Note que os cidadãos estão em pânico por causa de piratas que estão na cidade. Você precisa vencê-los. Fale com o pirata no centro.]

    Piratas: E o que vocês estão fazendo aqui? Vocês não estariam querendo procurar problemas com Bikke´s Bikkeneers, estariam?
    Bikke: Você tem bolas de canhão de aço para querer mexer com o grande pirata Bikke! Amansem eles, meninos!
    Piratas: Aye-aye, Capitão! Nós vamos triturar os ossos deles!
    [São 9 piratas para lutar, mas todos são fracos, tão fracos quanto Goblins. Não terá dificuldade para vencê-los se chegou até aqui já.]

    Bikke: Eu me desculpo, jovens mestres. Eu não farei mais barulho, eu juro. Eu quero que vocês peguem meu navio pelos seus problemas. Podem vocês perdoar um velho pirata?

    [Você consegue um barco.]

    Falas dos Civis:
    - Por causa de vocês, nós não precisamos temer mais os piratas! Muito obrigado!
    - Dizem que há elfos vivendo do outro lado do mar! Mas o príncipe elfo caiu num sono profundo e não acordou mais...
    - Há muitos monstros no Mar Aldean. Melhor tomar cuidado!
    - Eu não acho que há muitos portos ao norte. Um navio apenas pode docar num porto, você sabe.
    - Eu fugi de Melmond, uma cidade ao oeste. É uma visão realmente de dar pena... A terra apodrece, e monstros atacam à noite. Não há nada que vocês possam fazer para ajudar?
    Bikke: Eu mudei meu coração. Eu planejo me acalmar e ser o trabalhador mais esforçado na cidade. Você acredita em mim... não acredita?

    Loja de Armas de Pravoka:
    Hammer - Um martelo feito para batalha.
    Custo: 8 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Branco, Cavaleiro, Feiticeiro Branco, Ninja
    Broadsword - Espada com uma ampla, lamina de dois gumes.
    Custo: 450 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
    Battle Axe - Um machado feito para batalha.
    Custo: 450 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Scimitar - Uma espada com uma lamina curvada.
    Custo: 160 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho

    Loja de Armaduras de Pravoka:
    Leather Armor - Armadura feita de couro endurecido.
    Custo: 40 Gil
    Classes: Guerreiro, Monge, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Mestre, Ninja, Feiticeiro Vermelho
    Chain Mail - Malha de laços de corrente interligados.
    Custo: 65 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
    Iron Armor - Armadura feita de ferro levemente martelado.
    Custo: 640 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Leather Shield - Um escudo feito de couro endurecido.
    Custo: 12 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Leather Gloves - Luvas feitas de couro.
    Custo: 50 Gil
    Classes: [Todas]

    Loja de Magia Negra de Pravoka
    Blizzard - Causa dano de gelo em um inimigo.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Dark - Cega todos os inimigos com escuridão.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Temper - Aumenta o ataque de um aliado.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Slow - Reduz o número de ataques de todos os inimigos.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

    Loja de Magia Branca de Pravoka
    Blindna - Cura escuridão.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Silence - Evita que todos os inimigos usem feitiços.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    NulShock - Reduz o dano de relâmpago pela metade.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Invis - Aumenta a evasão de um aliado.
    Level: 2
    Custo: 250 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro

    Loja de Itens de Pravoka
    Potion - Recupera 50 HP.
    Custo: 40 Gil
    Ether - Restaura 50 MP.
    Custo: 150 Gil
    Antidote - Cura veneno.
    Custo: 50 Gil
    Eye Drops- Cura escuridão.
    Custo: 50 Gil
    Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
    Custo: 500 Gil

    [Assim que comprar o necessário, saia de Pravoka, o seu barco estará esperando no porto lá fora. Se precisar de mais Gil para comprar as coisas na cidade, saia e lute no mapa. Devo avisá-lo que o custo dos itens nesse jogo é muito alto, então a não ser que esteja realmente disposto a ter tudo, não gaste com coisas que não vai usar.]

    MAR ALDEAN

    [Você apenas poderá sair do barco em portos. Seu destino é uma terra de elfos que fica ao sul, então siga a costa sul desde Pravoka, até achar outro porto. No caminho você poderá encontrar inimigos no mar, a maioria tem desvantagem contra magias Thunder. Também serão úteis para você conseguir algum Gil, já que precisará muito para a próxima cidade.]
    [Descendo no porto que lhe disse, siga ao sul, e achará Elfheim, uma terra de elfos. Não há nada que você possa fazer agora no castelo, então apenas siga para a cidade.]


    ELFHEIM


    Falas dos civis:
    - Eu não sei o que nós podemos fazer... Por favor ajudem nosso príncipe!
    - Eu sou um sábio. Quando a hora chegar, o futuro será revelado para mim. Eu devo esperar pacientemente até lá.
    - Armas e armaduras feitas de mythril são fortes e poderosas. Vocês deviam dar uma chance a elas. Vocês ficarão surpresos!
    - Nosso príncipe devia se tornar o rei elfo, mas o que irá acontecer agora?
    - Numa jornada eu uma vez fui para o oeste, e eu achei um castelo antigo. Nenhuma alma podia ser encontrada dentro - e o lugar inteiro me deu arrepios - então eu sai o mais rápido que eu pude.
    - Se o príncipe não acordar, não haverá um rei elfo, e nós iremos estar a mercê do poder mal do elfo negro.
    - Ninguém sabe onde Astos, rei dos elfos negros, foi.

    No cemitério há uma lápide onde está escrito:
    - Aqui jaz Link

    [Essa é uma boa cidade para comprar novos equipamentos, suprimentos e magias. Se estiver usando monges, a partir desse ponto é melhor não equipar nada neles, já que lutam melhor assim. As magias nessa cidade estão com um preço bem alto, algo que vai lhe custar algum tempo para poder comprar tudo, porém você pode comprar só o necessário também.]

    Loja de Armas de Elfheim:
    Iron Nunchaku - Nunchaku feito de ferro.
    Custo: 160 Gil
    Classes: Monge, Mestre
    Dagger - Uma grande faca.
    Custo: 140 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Mago Negro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Crosier - Um bastão coroado com um anel de ferro.
    Custo: 160 Gil
    Classes: Guerreiro, Monge, Cavaleiro, Mestre, Ninja
    Saber - Uma espada longa feita para perfurar.
    Custo: 360 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.

    Loja de Armaduras de Elfheim:
    Iron Armor - Armadura feita de ferro levemente martelado.
    Custo: 640 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Cooper Armlet - Um bracelete feito com cobre.
    Custo: 800 Gil
    Classes: [Todos]
    Iron Shield - Um escudo forjado de ferro.
    Custo: 80 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Leather Cap - Um chapéu feito de couro.
    Custo: 65 Gil
    Classes: [Todos]
    Helm - Um pequeno elmo.
    Custo: 80 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja

    Loja de Itens de Elfheim
    Potion - Recupera 50 HP.
    Custo: 40 Gil
    Antidote - Cura veneno.
    Custo: 50 Gil
    Gold Needle - Cura petrificação.
    Custo: 500 Gil
    Echo Grass - Cura silêncio.
    Custo: 50 Gil
    Tent - Parcialmente restaura HP e MP da equipe.
    Custo: 160 Gil

    Loja de Magia Negra de Elfheim (Level 3)
    Fira - Causa dano de fogo em todos os inimigos.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Hold - Paralisa um inimigo.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Thundara - Causa dano de relâmpago em todos os inimigos.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Focara - Abaixa evasão de todos os inimigos.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja

    Loja de Magia Branca de Elfheim (Level 3)
    Cura - Restaura HP para um aliado.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Diara - Causa dano para todos os inimigos mortos-vivos.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
    Nulblaze - Reduz dano de fogo pela metade.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro
    Heal - Restaura um pouco de HP para a equipe inteira.
    Level: 3
    Custo: 1000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco, Cavaleiro

    Loja de Magia Negra de Elfheim (Level 4)
    Sleepra - Põe um inimigo para dormir.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Haste - Dobra o número de ataques de um aliado.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Confuse - Faz os inimigos se voltarem contra eles mesmos.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Blizzara - Causa dano de gelo em todos os inimigos.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro, Ninja
    Gustavo
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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls Empty Re: Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:20

    Loja de Magia Branca de Elfheim (Level 4)
    Poisona - Cura veneno.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
    Fear - Coloca todos os inimigos em terror.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
    NulFrost - Reduz dano de gelo pela metade.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
    Vox - Cura silêncio.
    Level: 4
    Custo: 2500 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco

    [Se precisar de mais dinheiro, os Ogres fora da cidade podem lhe dar bastante. Assim que comprar tudo que precisar, ou se cansar de pegar dinheiro já que pode simplesmente voltar depois, note que os elfos estão preocupados com seu príncipe que está adormecido a 5 anos já. Tudo parece ser culpa de Astos, o rei dos elfos negros. Há um castelo em ruínas ao noroeste de Elfheim, chamado Forte Oeste. Siga para lá.]


    FORTE OESTE

    O Rei: Eu fui enganado por Astos, rei dos elfos negros, e agora meu reino caiu em ruínas. Se vocês puderem recuperar a coroa da Caverna no Pântano, eu serei capaz de restaurar meu castelo. Podem me trazer a coroa?

    [Vai ter que ajudá-lo, então siga o máximo que puder ao sul até chegar num pântano, onde verá uma caverna.]


    CAVERNA DO PÂNTANO

    Itens encontrados: Dagger, 680 Gil, Broadsword, 620 Gil, Phoenix Down, 295 Gil, Cottage, Copper Armlet, 385 Gil, Crown

    [Essa é uma dungeon bem maior do que o Templo do Caos. Espero que esteja preparado contra veneno, porque os inimigos aqui gostam de usá-lo.]
    [Comece indo ao norte, então desça para o B2. Aqui nesse andar você encontra três salas, e nelas quatro baús, contendo uma Dagger, 680 Gil, uma Broadsword e 620 Gil. Agora volte ao B1.
    Aqui siga tudo ao sul até achar outra escada para descer (está dentro de uma sala), e então estará de novo no B2, só que num lugar diferente. Esse andar não tem itens, todos os baús e salas estão vazios. Apenas ao sudeste, onde achará uma sala que levará a uma escada. Desça por ela até o B3.
    Esse é um andar organizado com salas 4x4. Nas quatro salas do topo há uma Phoenix Down na da extrema esquerda, e uma com 295 Gil na extrema direita. Na fileira logo abaixo há uma Cottage e um Copper Armlet nas duas primeiras salas da esquerda. Nas salas no fundo estão todos trancadas, mas as da terceira fileira tem 385 Gil num baú, e a Coroa que você está procurando aqui.]
    [Só que a coroa está guardada por Piscodemons, monstros fortes para você nesse ponto. Não são chefes, mas tem quem os considera como. O número em que aparecem pode variar sempre, e talvez seja melhor você enfrentar o menor número possível.
    Assim que finalmente pegar a Coroa, saia dessa caverna pelo mesmo lugar que entrou. Agora precisa voltar ao castelo em ruínas na parte norte daqui, mas antes passe em Elfheim para curar-se e comprar suprimentos caso necessite. Lá fale com o rei.]


    FORTE OESTE

    O Rei: Muwahaha! Vocês tolos caíram direito na minha armadilha! EU SOU Astos, rei dos elfos negros!
    [Ele muda a aparência.]
    Astos: Com o poder combinado da coroa que vocês seguram agora e o olho de cristal que eu já possuo... Eu irei me tornar o VERDADEIRO rei elfo! É inútil resistir a mim! Eu posso pegar o que é meu pela força!
    [Agora sim um chefe. O ataque físico dele é bem forte, então procure se proteger contra isso. Também pode usar magias, e a mais forte dele é Death, que irá matar um membro da equipe. Não durará muito se você estiver forte, e tomar cuidado com os truques dele.
    Vencendo a luta você ganha um olho de cristal. Se você lembrar, é exatamente o que Matoya precisa. Volte para Elfheim e então para seu barco. Siga ao norte, e estará em Cornelia. Siga um pouco ao nordeste, e passe por baixo da ponte. Logo achará um porto. Do porto siga ao norte até a Caverna de Matoya.]


    CAVERNA DE MATOYA

    [Entregue o olho de cristal para ela.]

    Matoya: Oh, o que é isso? Meu olho de cristal? Me dê aqui! Não se preocupem, eu tenho alguma coisa para dar a vocês em troca. Peguem essa poção. É a poção mais impressionante na minha coleção inteira!
    [Eles recebem o Jolt Tonic.]
    Matoya: Ahh! Eu posso ver! Eu posso ver de novo!

    [Agora volte ao barco, siga ao sul até Elfheim, e entre no castelo porque você finalmente poderá despertar o príncipe.]


    CASTELO DE ELFHEIM

    [Entre no castelo e fale com o médico ao lado do príncipe.]

    Médico: Este Jolt Tonic deve ser o que nós precisávamos para quebrar a maldição e acordar o príncipe. Eu vou tentar agora mesmo!
    [Ele usa o Jolt Tonic.]
    Médico: Sua Majestade? Sua Majestade!
    [Ele acorda.]
    O Príncipe: Eu estava tendo... um terrível pesadelo... Eu estou ainda... sonhando? Vocês... vocês são os guerreiros lendários! Alguma coisa me diz que eu não estou sonhando... Eu devo seguir a lenda como foi contada para mim e meus antepassados. É a hora para mim passar a chave mística para seus verdadeiros donos finalmente.

    [Você recebe a chave mística. Com ela você poderá abrir muitas salas antes trancadas. Agora vamos abri-las.]


    TESOUROS SELADOS

    Castelo de Elfheim: Mythril Hammer, 800 Gil, 700 Gil
    e Bronze Gloves

    Caverna do Pântano: Silver Armlet, Antidote e
    1020 Gil

    Forte Oeste: Falchion, Power Staff e Steel Gloves

    Templo do Caos: Rune Blade, Werebuster
    e Gold Needle

    Castelo de Cornelia: Saber, Mythril Knife, Cottage, Iron Armor, Tent e Nitro Powder

    [Com Nitro Powder, agora você poderá dar continuidade à sua jornada. Pegue seu barco e vá ao noroeste do mar Aldean, como se tentasse chegar ao Templo do Caos por barco, até achar outro porto. Saia do barco e procure por uma caverna, lá é Monte Duergar, um lar para anões.]


    MONTE DUERGAR

    Fala dos civis
    - Lali-ho!
    - Vocês já falaram com nosso ferreiro, Smyth? Na ferraria ele está.
    - Com um olho de cristal, então um cego pode ver. Ah ouvi que o elfo negro Astos roubou o que pertencia à Matoya.
    - A terra começou a apodrecer. Começou no oeste, e agora a decadência se espalha...
    - Estou procurando por alguma Levistone. Deve ser um material incrível que pode flutuar no ar!
    - Quando se trata de defesa, um bracelete pode ser tão forte quanto uma armadura para o corpo. Vocês deviam tentar alguns uma hora.
    - Aquele som? Aye, aquele é Nerrick. Ele está quebrando pedras no fundo da caverna.
    Smyth: Se eu conseguisse ter aquele lendário metal adamantite! Eu seria hábil o bastante para criar uma espada mágica...

    [Siga ao sul para falar com Nerrick, e então entregue sua Nitro Powder para ele.]

    Nerrick: TNT! A força explosiva nesta pólvora irá fazer o canal abrir sem demora! Eu fico devendo a vocês, crianças!
    [Nerrick vai mais fundo na caverna.]
    Nerrick: Aí vamos nós! Agora nós podemos explodir essa rocha!
    [Nerrick sai de perto.]
    Nerrick: O que vocês estão fazendo aí? Aquela pólvora está para explodir! A não ser que vocês planejam continuar aí, melhor vocês irem o mais longe possível!
    [Os cinco correm, e a explosão acontece. Um pedaço de terra é totalmente destruído, fazendo o mar que eles estiveram até agora, se ligar ao oceano principal. Os cinco voltam para onde estavam antes.]

    Nerrick: Mal posso esperar para ver o que está lá fora daquele canal!
    [Nerrick sai.]

    [Há uma sala aqui que foi selada pela chave mística também, entre lá e pegue uma Tent, Great Helm, Wyrmkiller, Ether, Potion, Mythril Mail, 575 Gil e Cottage.
    Agora saia de Monte Duergar, volte ao seu barco, e atravesse o canal até o oceano principal. Agora precisa chegar a Melmond, uma cidade logo à oeste desse canal.]



    MELMOND

    Falas dos civis:
    - Visite a loja do meu pai, okay?
    - Se o Cristal da Terra reganhar sua glória, a vida irá retornar à terra. As colinas e vales irão ser de novo verdes.
    - O vampiro atacou, destruindo nossa igreja e deixando nossa cidade em ruínas. Não há nada que possamos fazer para parar a ruína da terra?
    - Restaurem os Cristais à graça...
    - Eu sou apenas um fazendeiro.
    - Numa caverna ao extremo sul desse continente vive um homem chamado Sadda. Ele é um homem sábio que sabe de tudo.
    - Watts é meu nome. Eu sai de Duergar para vir aqui e acabo descobrindo a decadência da vida da terra.
    - A muito tempo atrás, uma próspera civilização surgiu nas terras nortes. Agora caiu em ruínas.
    - Eu ouvi dizer que os antigos possuíam alguma coisa com poder de fazer um navio flutuar no céu.
    - O gigante vivendo na caverna come rochas. Ele irá comer qualquer tipo de rocha, mas eu ouvi que ele especialmente gosta de gemas. Ele não se cansa delas!
    - A terra está decaindo, e é tudo culpa do vampiro que vive na Caverna da Terra. Nossa cidade está nessa forma apodrecida porque ele está bloqueando o fluxo de poder da terra. Você irá pará-lo por nós?
    - A Caverna da Terra está ao sul de Melmond, numa península chamada de Cauda do Diabo. Antes quanto mais perto da caverna, mas fértil o solo. Agora... Agora é um desfiladeiro árido.
    - Não há nada que eu, o grande gênio Dr. Unne, não possa saber! O que!? Você nunca ouvi falar de mim!? Inconcebível!

    [Apesar de a cidade estar bem destruída, ainda há muita coisa boa para se comprar. Aparentemente também, os preços só tendem a subir de agora em diante. E aqui nessa cidade não há templo nem loja de itens, porque foram destruídos.]

    Loja de Armas de Melmond:
    Crosier - Um bastão coroado com um anel de ferro.
    Custo: 160 Gil
    Classes: Guerreiro, Monge, Cavaleiro, Mestre, Ninja
    Saber - Uma espada longa feita para perfurar.
    Custo: 360 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.
    Longsword - Uma espada larga de duas lâminas.
    Custo: 1200 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
    Falchion - Uma espada que alarga-se para a ponta.
    Custo: 360 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho.

    Loja de Armaduras de Melmond:
    Knight´s Armor - Armadura forjada de uma chapa de aço.
    Custo: 36000 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro
    Silver Armlet - Um bracelete de prata trabalhada.
    Custo: 4000 Gil
    Classes: [Todos]
    Great Helm - Um elmo que cobre a cabeça inteira.
    Custo: 360 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Bronze Gloves - Luvas feitas de bronze.
    Custo: 160 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Steel Gloves - Luvas feitas de aço.
    Custo: 600 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja

    Loja de Magia Negra de Melmond
    Firaga - Causa dano de fogo em todos os inimigos.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Scourge - Instantaneamente mata todos os inimigos.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Teleport - Teletransporta a equipe para andar anterior.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Slowra - Reduz o número de ataques de um inimigo.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Mago Vermelho, Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
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    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:20

    Loja de Magia Branca de Melmond
    Curaga - Restaura bastante HP para um aliado.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil Classes: Mago Vermelho, Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
    Life - Revive um aliado com KO.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho
    Diaga - Causa dano pra todos os inimigos mortos-vivos.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
    Healara - Restaura HP para a equipe inteira.
    Level: 5
    Custo: 4000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco

    [Agora saia da cidade, e siga ao oeste nesse continente. Haverá dois caminho, um ao sul para a Caverna da Terra, e outro ao oeste para a Caverna do Gigante. Na Caverna do Gigante está o gigante que não te deixa passar, mas adora comer pedras preciosas.]

    CAVERNA DO GIGANTE

    Gigante: Vocês não vão passar!

    [Como não há nada de mais importante aqui por enquanto, saia e siga ao sul até chegar a um desfiladeiro que contém a Caverna da Terra.]

    CAVERNA DA TERRA

    Itens encontrados: 1975 Gil, 795 Gil, Antidote, Potion, 880 Gil, 330 Gil, Tent, Coral Sword, Sleeping Bag, Gold Needle, 3400 Gil, 1020 Gil, Star Ruby

    [Essa é uma dungeon grande, cheia de caminhos, lutas mais difíceis que as anteriores, e itens. Se achar que está tudo muito difícil, saia e treine mais ao redor de Melmond.]


    [Ao oeste da entrada, há um corredor em que a cada passo você encontra um Hill Gigas. É uma boa maneira de conseguir bastante experiência. No caminho ao norte da entrada encontra-se uma sala com 1975 Gil, guardado por um Earth Elemental. No caminho ao sudeste da entrada há duas salas, um contendo 795 Gil e Antidote, e outra contendo 880 Gil e Potion. Agora siga ao leste da entrada para achar as escadas que levam ao B2.
    Esse andar parece um labirinto. Primeiro siga tudo ao sul, e quando não puder mais ir, vá ao leste e então norte. Na próxima divisão de caminhos, siga ao leste e continue por ele, ignorando um caminho que há ao sul, e então vá ao nordeste para uma sala com Coral Sword, Tent e 330 Gil. Agora saia e siga ao sul pelo caminho que tinha ignorado antes, assim logo chegará à escada para B3.
    Comece indo ao leste até uma sala com Sleeping Bag. Agora saia, e siga ao norte. Na bifurcação, siga ao leste e então ao sul, chegando numa sala com Gold Needle. Agora volte até a bifurcação, e siga ao oeste passando por uma sala que tem 3400 Gil. Continuando ao oeste há uma sala, porém sem itens, então ignore. Logo chegará numa bifurcação. Siga ao leste até uma sala com 1020 Gil. Agora só continue o caminho ao sul até encontrar o Vampiro.]

    Vampiro: Todas as coisas nesse mundo estão destinadas à terminar na morte... O selo não pode ser quebrado, e então a terra deve apodrecer. Vocês não podem alterar o destino. Meros mortais não podem matar os mortos-vivos!

    [Ele é um chefe fácil. E como é um morto-vivo, você pode usar o feitiço Diaga de seu Mago Branco para matá-lo mais facilmente ainda.
    Assim que ele estiver derrotado, pegue o Star Ruby naquela sala. Seguindo em frente você encontrará uma pedra.]
    - Uma tábua de pedra está no chão. Uma força má parece emanar de dentro.

    [O vampiro não era o responsável por consumir o Cristal da Terra, há algo ainda em frente. Mas você pode entrar. Saia da Caverna da Terra agora, e volte até a Caverna do Gigante.]

    CAVERNA DO GIGANTE

    Itens encontrados: Great Axe, 620 Gil, 450 Gil, Mythril Helm

    [Fale com o gigante.]

    Gigante: Vocês tem Star Ruby!? Me entreguem Star Ruby e eu deixo vocês passarem.
    [Eles entregam, e o gigante come.]
    Gigante: *mastiga* *engole* Mmmm! Nada mais saboroso do que rubis!

    [Agora que pode passar, siga ao sul para pegar alguns itens. Aqui tem Great Axe, 620 Gil, 450 Gil, Mythril Helm. Depois saia da caverna pelo caminho ao norte. Seguindo logo encontrará outra caverna. Há um sábio chamado Sadda que mora lá.]



    CAVERNA DO SÁBIO

    [Fale com Sadda.]

    Sadda: Então vocês são aqueles que derrotaram o vampiro, é? Mas ele era apenas um servente... A besta corrompendo o Cristal da Terra se esconde bem mais fundo na caverna. Aqui. Leve esse bastão com vocês e use atrás da câmara do vampiro.

    [Recebe Earth Rod. Saia e volte até a Caverna da Terra.]

    CAVERNA DA TERRA

    Itens encontrados: Staff, 3400 Gil, 5450 Gil, 1455 Gil, 1520 Gil, Tent, Mythril Shield, 1250 Gil

    [Agora usa a Earth Rod na pedra. Será revelada a escada para o B4. Há monstros mais fortes agora.]
    [Primeiro siga tudo ao norte para uma sala com Staff, 3400 Gil, 5450 Gil, 1455 Gil, 1520 Gil. Agora volte e siga pelo caminho oeste que ignorou. Siga então ao sul e depois ao extremo oeste do andar. Agora vá indo ao sudoeste até uma sala com Tent, Mythril Shield e 1250 Gil. Saia e siga ao norte até as escadas que levam ao B5.
    Não há itens nesse andar, então apenas siga até o lado oeste dele, pois é onde estará o Cristal da Terra e o chefe que deve enfrentar.]

    Orbe: Quem fala comigo?
    [Lich se revela.]
    Lich: Eu sou aquele que se sustenta do poder da terra. Eu não irei ser perturbado por homens mortais. Eu sou o lich... Demônio da Terra!

    [Ele é um morto-vivo, então feitiços Dia e de fogo serão úteis contra ele. Procure se proteger e se curar durante a luta. Mais cedo ou mais tarde ele é então derrotado.
    O Cristal da Terra ganha novamente luz. A dungeon Earthgift Shrine perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são meio fortes, e ela é apenas opcional.
    Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da dungeon. Volte para Melmond se curar caso precise. Depois de estar pronto novamente, pegue o barco e siga ao oeste, chegando ao outro lado do mapa, numa cidade chamada Crescent Lake.]

    CRESCENT LAKE

    Falas dos civis:
    - ZZZ...
    - Meu marido está sempre viajando, e nesse pequeno tempo que ele ESTÁ em casa, ele dorme o dia inteiro! Eu acho que ele precisa fazer suas prioridades imediatamente.


    Falas dos 12 sábios:
    - Doze sábios nós somos, guiados para essa terra pelas estrelas e profecia.
    - Quatro Grandes Cristais existem nesse mundo. A luz que uma vez brilhou dentro deles está agora perdida... Os quatro Demônios de Chaos bloqueiam o poder dos Cristais, clamando-os para eles mesmo.
    - Fogo, terra, água, e vento... Essas são as quatro forças que compõe nosso mundo.
    - A fonte das quatro forças estão nos altares espalhados pelo mundo. Derrotem os demônios que criaram raízes lá e levantem seus cristais que carregam para o altar. O cristal deve reganhar seu brilho.
    - Os quatro Demônios tramam dominar o mundo tanto no passado como no presente. O Demônio do Vento apareceu quatrocentos anos atrás, seguido duzentos anos depois pelo Demônio da Água. Juntos eles acabaram com a civilização ao norte.
    - O Demônio da Terra apodrece a terra...
    - Onde o Demônio do Fogo passa, todo é posto em chamas...
    - Quando todos os quatro Cristais brilharem mais uma vez, retornem aqui. Tudo irá ser revelado...
    - Tragam a luz dos quatro Cristais para nós! Guerreiros da Luz, apenas vocês podem fazer isso!
    - O vulcão Monte Gulg ergue-se ao oeste dessa cidade. O Demônio do Fogo estava dormindo dentro de suas passagens, mas ela agora acordou duzentos anos antes da hora dela. Acabem com ela antes do mundo ser consumido em chamas!
    - Muito bem, Guerreiros da Luz. Vocês derrotaram o Demônio da Terra e restauraram a luz do Cristal. Infelizmente, isso chamou a atenção do Demônio do Fogo, que não deveria ter se agitado pelos próximos duzentos anos. Peguem essa canoa, e vão enfrentar o Demônio no Monte Gulg!
    [Recebe uma canoa.]
    - Quatrocentos anos atrás foi o vento... Duzentos anos atrás foi a água... Então vieram a terra e o fogo... As quatro forças que mantêm o mundo...
    Lukahn: Eu sou Lukahn. Eu vejo... um ciclo de fúria... Uma luz escura... guiada pelo destino... Que é sobre a qual nosso futuro inteiro envolve...
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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls Empty Re: Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:20

    Loja de Armas de Crescent Lake:
    Mythril Knife - Uma faca feita de mythril.
    Custo: 640 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Mago Negro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Mythril Sword - Uma espada feita de mythril.
    Custo: 3200 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho
    Mythril Hammer - Um martelo feito de mythril.
    Custo: 2000 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Branco, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Branco
    Mythril Axe - Um machado feito de mythril.
    Custo: 3600 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja

    Loja de Armaduras de Crescent Lake:
    Mythril Mail - Malha feita de mythril.
    Custo: 6000 Gil
    Classes: Guerreiro, Mago Vermelho, Cavaleiro, Feiticeiro Vermelho, Ninja
    Mythril Shield - Um escudo feito de mythril.
    Custo: 2000 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Buckler - Um pequeno escudo.
    Custo: 2000 Gil
    Classes: Guerreiro, Ladrão, Mago Vermelho, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho
    Mythril Helm - Um elmo feito de mythril.
    Custo: 2000 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja
    Mythril Gloves - Luvas feitas de mythril.
    Custo: 2000 Gil
    Classes: Guerreiro, Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho

    Loja de Magia Negra de Crescent Lake
    Thundaga - Causa dano de relâmpago em todos os inimigos.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Death - Instantaneamente mata um inimigo.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro
    Quake - Chama um terremoto para engolir inimigos.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro
    Stun - Paralisa um inimigo.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro

    Loja de Magia Branca de Crescent Lake
    Stona - Cura petrificação.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco
    Exit - Transporta equipe para fora de dungeons.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho
    Protera - Aumenta defesa da equipe.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Branco
    Invisira - Aumenta evasão da equipe.
    Level: 6
    Custo: 13000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho

    Loja de Itens de Crescent Lake
    Potion - Restaura 50 HP.
    Custo: 40 Gil
    Hi-Potion - Restaura 150 HP.
    Custo: 150 Gil
    Ether - Restaura 50 MP.
    Custo: 150 Gil
    Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
    Custo: 500 Gil
    Tent - Parcialmente restaura HP e MP da equipe.
    Custo: 160 Gil

    [Após conseguir a canoa com um dos 12 sábios, poderá agora passar por águas rasas. Saia de Crescent Lake, e usando a canoa siga pelo curso dos rios até chegar ao Monte Gulg, um vulcão ao oeste.]



    MONTE GULG

    Itens encontrados: Mythril Helm, 1520 Gil, Great Sword, 4150 Gil, 795 Gil, 750 Gil, Mythril Helm, Mythril Gloves, 1520 Gil, 1760 Gil, Mythril Shield, Mythril Axe, Phoenix Down, 1455 Gil, Antidote, 1975 Gil, Tent, Hi-Potion, Gold Needle, 2750 Gil, 1760 Gil, Antidote, 7340 Gil, 880 Gil, Ice Brand, Flame Shield, 10 Gil, 155 Gil, 2000 Gil, Cottage, 1250 Gil, Staff, Flame Mail

    [Essa dungeon possui lava, e a cada vez que pisar nela você perderá 1 HP. Mas não acabará morrendo, não perderá mais quando lhe restar apenas 1 HP, porém assim estará muito vulnerável nas batalhas.]

    [Esse andar possui itens, então não perca tempo olhando e siga ao noroeste onde estará a escada para B2.
    Siga pela porta ao norte, e nos caminhos contidos aqui poderá achar Mythril Helm, 1520 Gil, Great Sword e 4150 Gil. Vá agora ao caminho do extremo norte desse andar, onde poderá seguir ao oeste, pegando no caminho 795 Gil e 750 Gil. Ao sul achará 12 baús, que possuem Mythril Helm, Mythril Gloves, 1520 Gil, 1760 Gil, Mythril Shield, Mythril Axe, Phoenix Down, 1455 Gil, Antidote, 1975 Gil, Tent e Hi-Potion. Agora volte à parte do início, onde há lava, e siga ao oeste até a escada para B3.
    O caminho ao oeste não leva a nada, mas o caminho ao leste leva para a escada até B4. Esse andar é cheio de lava, e não tem itens para ser pegos. Apenas sigo ao sul e então leste para a escada que leva de volta ao B3. Novamente um andar sem itens. Apenas siga ao sul e depois ao oeste para chegar à escada que leva ao B4.
    A porta ao norte leva a Gold Needle e 2750 Gil. Saia da sala e continue seu caminho, até achar outra sala que tem 1760 Gil. Agora o caminho se divide em oeste e sul. Vá ao oeste e achará 5 baús, contendo Antidote, 7340 Gil, 880 Gil, Ice Brand e Flame Shield. Saia e volte, agora siga ao sul, chegando numa sala com 10 Gil e 155 Gil. Siga ao leste e achará uma sala com 2000 Gil e Cottage. Volte e siga ao sul, achando uma sala no caminho, que tem 1250 Gil e Staff. Finalmente chegará à escada que leva ao B5.
    Começará no centro, e haverão muitos caminhos em várias direções. A maioria dos caminhos estão vazios, com exceção do caminho oeste que leva a um baú com Flame Mail. Agora só resta o cristal, que está no caminho sudoeste.]

    Orbe: Então vocês são aqueles que derrotaram o Demônio da Terra e acordaram Marilith do descanso dela...
    [Marilith se releva.]
    Marilith: O poder das chamas é meu e meu apenas! Aqueles que se opõe a mim devem queimar no fogo do inferno!

    [Marilith usará magias de fogo, então suponho que vá querer usar NulBlaze. Procure atacar rapidamente com tudo de forte que tiver, enquanto deixa alguém curando.
    O Cristal do Fogo ganha novamente luz. A dungeon Hellfire Chasm perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são meio fortes, e ela é apenas opcional.
    Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da dungeon. Volte para Crescent Lake se curar caso precise. Depois de estar pronto novamente, pegue o barco no porto e navegue até o outro porto exatamente ao norte. Siga então pelos rios até achar uma caverna em terra.]



    CAVERNA DE GELO

    Itens encontrados: Flame Sword, Clothes, Ice Armor, Mythril Gloves, 9900 Gil, 7900 Gil, 5454 Gil, 5000 Gil, 180 Gil, 12350 Gil, Ether, 10000 Gil, 9500 Gil, Ice Shield, Sleeping Bag, Levistone

    [Comece indo pelo caminho linear até achar a escada que leva ao B2. Em B2 poderá seguir qualquer um dos dois caminhos que mesmo assim chegará à escada para B3. Em B3 há uma escada que leva de volta para B2. Em B2 siga o caminho linear até a sala onde está a Levistone. Mas não poderá pegá-la agora, e terá de cair por uma das rachaduras no chão. Mas antes de cair, pegue os 2 baús que possuem Flame Sword e Clothes.]

    Estará em B3. Pisar nos espinhos de gelo irão causar dano de 1 HP, assim como a lava em Monte Gulg. Ao leste não há nada, mas no oeste há dois baús, contendo Ice Armor e Mythril Gloves. Siga totalmente ao sul, ignorando qualquer caminho lateral, e chegará numa sala com 6 baús, contendo 9900 Gil, 7900 Gil, 5454 Gil, 5000 Gil, 180 Gil e 12350 Gil. Agora quando estiver voltando, pegue o primeiro caminho à direita, e achará a escada para B1.
    Em B1 siga pela porta na sua frente, e logo achará um baú contendo um Ether. Ao leste há uma porta, e logo abaixo uma sala com 10000 Gil. Agora saia e siga ao leste. No nordeste há uma escada que leva para fora da dungeon, mas ainda não pegou o mais importante aqui. No sudeste há uma sala com 9500 Gil, Ice Shield e Sleeping Bag. Nessa sala também há uma rachadura que levará para a Levistone.
    A Levistone estará guardada por um Evil Eye. Ele é simples de ser derrotado, e sempre reaparecerá quando pisar naquela parte. Isso é útil para ganhar bastante experiência agora. Depois pise numa das rachaduras e poderá refazer todo o caminho até a saída da Caverna de Gelo.]



    DESERTO RYUKAHN

    [Volte até seu barco, agora pela última vez. Siga ao extremo sul desse continente, até achar um deserto. Por perto há água rasa onde poderá sair do barco usando sua canoa. Siga até o deserto, e use a Levistone para ganhar sua Airship. No ar você não encontrará inimigos, poderá se locomover mais rapidamente no mapa, poderá ter acesso aos continentes do norte, mas não poderá descer em florestas ou qualquer outro lugar sem grama verde.
    Primeiro siga ao norte daí até o continente no nordeste do mapa. Entre montanhas encontrará uma cidade chamada Gaia, entre nela.]



    GAIA

    Falas dos civis:
    - Esta é Gaia. Pessoas de fora geralmente chamam nossa cidade de Olho do Falcão. Ao nosso sul está uma cidade antiga conhecida como Asa do Falcão.
    - Há uma torre no Deserto Yahnikurm que ninguém pode entrar. Algumas pessoas acham que não há nada além de miragem, então é chama de Torre Miragem. Ninguém pode dizer com certeza, porém.
    - As lendas dizem que as Sky People podiam voar pelo céu e construir castelos acima das nuvens.
    - Eu NÃO acredito! Vocês são de fora, não são!? Como chegaram tão alto assim nas montanhas? O que, vocês podem voar ou coisa parecida? Não, isso é impossível... certo?
    - Dizem que uma água especial chamada oxyale surge do fundo da nossa fonte. Mas apenas fadas podem tirá-la.
    - Uma fada estava vivendo na nossa fonte, mas eu não a vi recentemente. Queria saber o que aconteceu com ela.
    - Vocês já visitaram a Asa do Falcão? Eu não consigo entender uma palavra do que eles dizem lá.
    - Eu vi uma luz brilhante voando para o oeste no céu noturno! Eu SEI que eu vi!
    - Há um estudioso estudando a linguagem Lufenian, mas eu não consigo lembrar do nome dele.
    - Eu peguei a fada, então eu acho que ela é minha para fazer o que desejo. Qual é o problema? Então eu vendi ela para a caravana. Então o que?

    [O importante aqui é apenas comprar coisas antes de seguir jornada.]

    Loja de Armas de Gaia:
    Cat Claws - Uma arma com lâminas afiadas como navalha.
    Custo: 52000 Gil
    Classes: Cavaleiro, Ninja, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro

    Loja de Armaduras de Gaia:
    Ruby Armlet - Um bracelete ornamentado com rubis.
    Custo: 40000 Gil
    Classes: [Todos]
    Protect Ring - Anel que protege contra morte instantânea.
    Custo: 16000 Gil
    Classes: [Todos]

    Loja de Magia Negra de Gaia (Level 7)
    Blizzaga - Causa dano de gelo em todos os inimigos.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Vermelho, Feiticeiro Negro
    Break - Petrifica um inimigo.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Feiticeiro Negro

    Loja de Magia Branca de Gaia (Level 7)
    Curaja - Restaura completamente HP para um aliado.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco
    Diaja - Causa dano pra todos os inimigos mortos-vivos.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco

    Loja de Magia Negra de Gaia (Level Cool
    Stop - Pára o tempo e paralisa todos os inimigos.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Negro
    Warp - Expulsa inimigos para outra dimensão.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Negro
    Kill - Instantaneamente mata um inimigo.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Negro

    Loja de Magia Branca de Gaia (Level Cool
    Holy - Causa dano em todos inimigos com luz sagrada.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco
    NulAll - Reduz dano dos feitiços pela metade.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco
    Dispel - Nega as defesas mágicas de um inimigo.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco

    Loja de Itens de Gaia
    Hi-Potion - Recupera 150 HP.
    Custo: 150 Gil
    Ether - Recupera 50 MP.
    Custo: 150 Gil
    Phoenix Down - Revive um aliado com KO.
    Custo: 500 Gil
    Tent - Parcialmente restaura HP e MP da equipe.
    Custo: 160 Gil
    Cottage - Completamente restaura HP e MP da equipe.
    Custo: 2000 Gil

    [Depois de comprar o que quiser, saia da cidade. Antes de continuar procurando pelos cristais, pode ser feita agora a evolução de classes. Para isso siga com sua airship para oeste de Gaia, até encontrar um castelo. Não pode aterrisar perto do castelo, então aterrise no extremo oeste desse continente, e ande até o castelo.]



    FORTALEZA DE DESAFIOS

    Itens encontrados: Gauntlets, Healing Staff, Steel Gloves, Ruby Armlet, Ice Brand, Cottage, 1455 Gil, 7340 Gil, Rat´s Tail

    [Ao entrar, fale com o velho.]
    Velho: Vocês vieram carregando uma coroa, eu vejo. Sua sorte não pode ser questionada, realmente não... Muito bem, eu devo dar a vocês o direito de passar pelos desafios. Vão agora. Sentem no trono. Sua coragem irá ser posta em teste. Se verdadeira coragem habitar dentro de vocês, vocês irão encontrar a prova disso aqui.

    [Ao noroeste está o trono, vá até ele e terá começado o desafio.]
    [Em 2F há vários portais. No começo há apenas um no caminho, e não será difícil avançar. Quando chegar à sala com dois portais, use o de baixo. Siga normalmente, e na próxima sala com dois, use o de baixo. Continue até outra sala com dois, e pegue o da direita (leste). Na próxima parte haverá uma sala com Gauntlets, mas guardadas por Clay Golems. Logo abaixo encontrará mais 4 portais. Use o terceiro que encontrar, então estará no 3F.
    Siga normalmente e achará alguns baús, contendo Healing Staff, Steel Gloves, Ruby Armlet, Ice Brand, Cottage, 1455 Gil e 7340 Gil. No final do caminho achará um baú contendo Rat´s Tail, que foi o que estava procurando aqui dentro. Vá no trono e sairá.
    Volte para sua airship, e então siga até um arquipélago ao oeste e bem no centro dos dois continentes ao norte. Nessas ilhas há cavernas onde habitam uma civilização de dragões.]



    CAVERNAS DE DRAGÕES

    Itens encontrados: Dry Ether, Gold Needle, Tent, X-Potion, 9500 Gil, 1520 Gil, 2750 Gil, 2750 Gil, 2000 Gil, 1455 Gil, 500 Gil, Cottage, Elixir

    Falas dos dragões:
    - Apenas os verdadeiramente bravos podem obter uma prova de sua coragem.
    - Uma vez, a muito tempo atrás, houve uma era quando homens e dragões viviam juntos.
    - Você não tem medo de mim... Você tem alguma coluna em você, humano.
    - Vocês já falaram com nosso rei, Bahamut? O Rei Dragão concede uma grande honra aos bravos.
    - É um costume dragões se aventurarem ao nordeste para a Fortaleza de Desafios. Lá, ele deve testar sua braveza clamando uma prova de coragem lá de dentro.
    - A forma da prova da coragem muda com o tempo. Não deixe a aparência dela enganar vocês.
    - Uma vez, a muito tempo atrás, a terra norte era cheia com belos templos e torres de castelos mecânicos. A muito tempo atrás mesmo...
    - É uma coisa rara ter humanos visitando-nos aqui. Se vocês são guerreiros valentes, vocês devem falar com Bahamut, nosso rei.
    - Os dragões da Ilhas Cardian não tem amor de matar sem sentido.
    - Esta é a câmara de Bahamut, o Rei Dragão. Cuidado com sua língua.
    - O Rei Dragão procura por dentro pela coragem verdadeira da pessoa.

    [Em uma das ilhas vive Bahamut, o rei dos dragões. Fale com ele para receber a evolução de classes. Guerreiros serão Cavaleiros, Monges serão Mestres, Ladrões serão Ninjas, Magos Vermelhos serão Feiticeiros Vermelhos, Magos Brancos serão Feiticeiros Brancos e Magos Negro serão Feiticeiros Negros.]

    Bahamut: Faz muito tempo que homens de coragem apareceram diante de mim. Sua bravura parece digna de consideração. A Rat´s Tail que vocês carregam é a prova de coragem e força... Que assim seja... Eu devo honrá-los com títulos que convenham ao valor de vocês.

    [Após evoluir as classes e pegar todos os itens aqui, pegue a airship e volte para cidades anteriores caso queira comprar tudo que não podia com suas classes iniciais. Assim que terminar com isso, voe com a airship até o continente noroeste. Aterrise perto do deserto, e ande até uma floresta ao norte dele. Ao lado dela há uma área menor de deserto, onde poderá achar a caravana.]
    Gustavo
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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls Empty Re: Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:22

    CARAVANA

    [Aqui precisa comprar a Bottled Faerie por 40000 Gil. Se não tiver, lute um pouco para conseguir. Assim que tiver comprado, volte para a airship e voe até Gaia. A fada de dentro da garrafa irá sair. Vá até o pequeno lago no fundo de Gaia, indo pelo norte então leste.]

    Fada: Vocês são aqueles que me resgataram daquela garrafa! Me desculpe por ter fugido, mas eu estava tão assustada... Eu vou pegar um pouco de oxyale do fundo da fonte para me redimir, okay?
    [Eles pegam oxyale.]
    Fada: Ar irá fluir para fora dessa água quando vocês a tiverem!

    [Com oxyale poderá respirar dentro da água, então poderá agora ir atrás do cristal da água. Pegue a airship e vá até Onrac, uma cidade cercada por florestas no continente noroeste.]



    ONRAC

    Falas dos civis:
    - Eles dizem que o templo afundou no mar duzentos anos atrás. Agora há sereias vivendo lá - pelo menos é o que a história conta.
    - Aquele cara da caravana tinha uma coisa estranha para vender.
    - Vocês já ouviram falar de uma coisa chamada oxyale?
    - Dizem que essa era uma bela vila cerca de duzentos anos atrás.
    - Koppe esteve espalhando algumas histórias sem sentido sobre ele ter visto algo brilhando caindo do céu.
    - Saia do meu caminho! Filho de uma *hic*! Eu não consegui pescar um único peixe! Como eu posso mandar comida para o meu prato e *hic* na minha barriga?
    - Olhe as minhas pernas! Elas não são maravilhosas? Eu amo ter pernas! Olhe! Olhe! Você viu o movimento que acabei de fazer!
    - São essas pernas REALMENTE suas?
    - Dizem que o Templo Afundado está cheio de riquezas. Prata, ouro, diamantes... até mesmo tábuas descrevendo línguas e civilizações perdidas, se você acredita em lendas.
    - A muito tempo atrás, uma antiga raça conhecida como Sky People usavam uma linguagem chamada Lufenian. Meu irmão, Unne, está sempre falando sobre isso, me contando como ele poderia falar se ele apenas tivesse a Pedra Rosetta.
    - Incrível! Humanos que foram honrados pelo Rei Dragão!
    - Meu pai está com a caravana. Bem agora ele está no deserto ao oeste. Eles geralmente acampam na floresta perto do norte do deserto. Eu espero que ele volte para casa logo.
    - Duzentos anos atrás, o Templo de Onrac aflorava. Ele estava cheio com o poder da água. Eu peço apenas uma coisa de vocês. Por favor, restaurem aquele poder para sua graça anterior.
    Koppe: Oi, meu nome é Koppe. Hm? Vocês querem ouvir sobre o objeto brilhante que eu vi? Eu acho que ele desceu em algum lugar perto da cachoeira ao norte. Ninguém acredita em mim, mas eu acho que era algum tipo de criatura mecânica.

    Loja de Magia Negra de Onrac
    Saber - Aumenta o ataque e pontaria do usuário.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Feiticeiro Negro
    Blind - Cega um inimigo com escuridão.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Mago Negro, Feiticeiro Negro

    Loja de Magia Branca de Onrac
    NulDeath - Enriquece a defesa da equipe contra a morte.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco, Feiticeiro Vermelho
    Healaga - Restaura um monte de HP para a equipe inteira.
    Level: 7
    Custo: 30000 Gil
    Classes: Mago Branco, Feiticeiro Branco

    Loja de Itens de Onrac
    Hi-Potion - Recupera 150 HP.
    Custo: 150 Gil
    Ether - Recupera 50 MP.
    Custo: 150 Gil
    Remedy - Cura males com exceção de petrificação e KO.
    Custo: 1500 Gil
    Gold Needle - Cura petrificação.
    Custo: 500 Gil
    Cottage - Completamente restaura HP e MP da equipe.
    Custo: 2000 Gil

    [Depois de comprar o que quiser, siga até o lado sudeste da cidade. Fale com a mulher.]
    - Vocês... vocês tem oxyale. Vocês são aqueles que nós estivemos esperando. Por favor salvem as sereias!
    [A mulher some do nada. Agora que tem oxyale, use esse barril para descer até o Templo Afundado.]



    TEMPLO AFUNDADO

    Itens encontrados: 2000 Gil, 9900 Gil, 20 Gil, Diamond Armor, Light Axe, Mage´s Staff, 12350 Gil, 1760 Gil, 9000 Gil, Diamond Armlet, 2750 Gil, Diamond Gloves, Diamond Helm, Rosetta Stone, 4150 Gil, Antidote, Diamond Shield, 5000 Gil, 1000 Gil, 10 Gil, 110 Gil, 450 Gil, 7690 Gil, 8135 Gil, 5450 Gil, 385 Gil, Giant´s Gloves, Light Axe, 2750 Gil, 9900 Gil, 7340 Gil, Ribbon

    [Esse lugar é bem grande, então poderá se perder fácil. Siga em frente, e então entre numa sala à direita onde há 2000 Gil. Agora siga pela parte da esquerda, onde há uma sala com 9900 Gil. As demais salas no andar estão vazias, então siga ao nordeste onde está a escada para 4F.
    Siga ao sul, até achar uma sala, mas como está vazia então siga ao oeste e depois sul. Chegará num lugar de 4 direções. Siga ao oeste, então norte, depois direita até uma sala com 20 Gil. Saia da sala, então siga ao norte e depois oeste, então norte até uma sala com Diamond Armor. Agora siga até a parte mais sudoeste do andar, onde há uma sala com Light Axe. Siga ao leste, e então quando puder suba onde uma sala com Mage´s Staff. Agora volte e siga até a parte de baixo, ao extremo sudeste, onde há 12350 Gil em uma sala e também uma escada para 5F.
    Esse é o andar do topo, e não encontrará lutas. Aqui há baús para pegar, e uma civilização de sereias.]

    Falas das sereias:
    - Oh! Minhas preces foram atendidas!
    - Se a luz do mar é perdida, nós iríamos virar espuma do mar, desaparecendo para sempre...
    - Uma das nossas amigas saiu para ver o mundo acima e não retornou mais. O que será que ela está fazendo agora? Eu espero que ela esteja bem...
    - Vocês podem respirar embaixo d´água? Como? COMO!?
    - Muito obrigada! Agora a beleza desse pedaço de mar irá novamente retornar com certeza!
    - São esses os cristais das lendas que falamos? Quem são vocês?
    - Enquanto o Demônio da Água viver, a luz do mar cresce mais escura.
    - Se a luz do mar não for restaurada, nós iremos desaparecer como espuma nas ondas...

    [De itens aqui tem 1760 Gil, 9000 Gil, Diamond Armlet, 2750 Gil, Diamond Gloves, Diamond Helm, Rosetta Stone (item importante), 4150 Gil, Antidote, Diamond Shield, 5000 Gil, 1000 Gil e 10 Gil. Depois de pegar a Rosetta Stone, volte para 3F, e se quiser cure-se em Onrac. A escada para 2F está no lado noroeste de 3F.
    Esse andar não tem itens, apenas siga ao extremo nordeste onde há uma escada para 3F. Aqui siga na outra escada, levando ao 4F. Aqui também não há itens, apenas siga até a próxima escada, que leva ao 3F. Aqui pegue 110 Gil e 450 Gil, daí siga até 2F.
    Siga para oeste, sul e leste até uma sala com 7690 Gil e 8135 Gil. Agora siga à oeste até uma sala com 5450 Gil, 385 Gil e Giant´s Gloves. Saia e siga ao norte até uma sala com Light Axe. Siga ao leste até uma sala com 2750 Gil, 9900 Gil, 7340 Gil e Ribbon. Agora siga até o noroeste do andar, onde há a escada para 1F.
    Esse andar não tem itens, então basta chegar ao cristal que está no noroeste do andar. O caminho não é difícil de achar.]

    Orbe: Hmph. Vocês humanos impressionam... Eu nunca teria pensado em ver vocês aqui.
    [Kraken se revela.]
    Kraken: Mas vocês realmente pensam que podem derrotar o Demônio da Água aqui no meu próprio domínio? Tolos! Essas profundezas escuras devem ser sua tumba!

    [Magia pode ajudar na luta, já que ele é um monstro de água e terá fraqueza contra Thundaga. Procure manter-se curado e com barreiras para te ajudar.
    O Cristal da Água ganha novamente luz. A dungeon Lifespring Grotto perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são meio fortes, e ela é apenas opcional.
    Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da dungeon. Cure-se em Onrac, compre suprimentos, e então saia da cidade. Vá para o rio ao oeste de Onrac, e usando a canoa siga ao norte dele até uma cachoeira.]



    CAVERNA NA CACHOEIRA

    Itens encontrados: Wizard\'s Staff, Ribbon, 13450 Gil, 6400 Gil, 5000 Gil, Defender

    [Essa dungeon é simples. O que precisa pegar está no extremo sudoeste do lugar. Siga o caminho, e toda vez que tiver uma escolha a tomar, escolha o caminho oeste. Eventualmente chegará numa sala que tem Wizard\'s Staff, Ribbon, 13450 Gil, 6400 Gil, 5000 Gil e Defender. Também há um robô, que vai lhe entregar um Warp Cube.]

    Robô: Eu estive esperando... tomem esse CUBO... TIAmat... fortaleza voadora... por favor...

    [Saia da caverna, volte até sua airship e voe até Melmond. Agora que tem a Rosetta Stone, fale com Unne para aprender a falar Lufeniano.]

    Unne: Só um momento. Deixe-me ver essa tábua... Esta... Esta é a Pedra Rosetta! Isso torna possível decifrar Lufenian! Hmm... Sim, é claro! ISSO É o que aquilo era! Tudo faz sentido! Aqui, deixe-me expressar minha gratidão ensinando a vocês Lufenian.
    [Aulas.]
    Unne: Isso! Agora vocês podem falar Lufenian, também!

    [Agora que consegue falar essa língua, pode ir para Lufenia, que fica ao sul de Gaia. Terá de deixar a airship bem no norte da floresta, e andar a pé até Lufenia.]



    LUFENIA

    Falas dos civis:
    - Nós somos os Lufenians, os descendentes da raça que uma vez viveu entre as nuvens - as Sky People. Vocês usam uma embarcação que vocês chamam de airship... Foi construída por um dos nossos ancestrais... um homem com nome de Cid.
    - Nós temos uma lenda que foi passada pelas muitas gerações. De acordo com essa lenda, quatrocentos anos após a queda da nossa civilização no céu, guerreiros trazendo luz irão vir para salvar nosso povo.
    - Os Carregadores da Luz! Então a lenda é verdadeira!
    - Quatrocentos anos atrás, nós construímos uma civilização da mais alta ordem. Mesmo além dos céus nós alcançamos... Mas isso é nada além de história agora.
    - O castelo alado flutua num mar azul de estrelas atrás do céu.
    - Podem os seres mecânicos que nossos ancestrais construíram ainda funcionar?
    - Este mundo é composto de quatro forças: fogo, terra, água, e vento. Desses, nós mostramos maior progresso com o poder do vento. Alto no céu, nós colocamos um castelo flutuando no meio de um azulado céu de estrelas.
    - As Sky People passavam suas memórias de geração para geração através de rituais. Mas quatrocentos anos é muito tempo, e essas memórias começaram a desaparecer.
    - O castelo que flutua acima das nuvens uma vez foi lar de nossos ancestrais. A Torre Miragem é o portão para aquele castelo.
    - Nós lutamos um combate de vida-ou-morte contra Tiamat, o Demônio do Vento. Mas nossos poderes não eram o bastante... Até esse dia o lar dela permanece no castelo no céu - a Fortaleza Voadora.
    - Nós colocamos nossa última esperança nos cinco guerreiros que nós mandamos... Está sendo dito que eles caíram vítimas da maldição dos Demônios e foram transformados em morcegos.
    - Nós acreditamos que houve outra entidade controlando os quatro Demônios. Para descobrir sua localização, nós mandamos cinco guerreiros, mas muito tempo se passou desde que nós ouvimos deles. Eu espero que nenhum mal tenha caído neles...
    - Tiamat bloqueia o poder do vento, a fonte da força das Sky People.
    - Antes de vocês saírem, lendários guerreiros, tomem essa harmonia com vocês. Ela irá dar passagem na Torre Miragem.

    [Ao falar com esse Lufeniano, ganhará um Chime. Será usado para entrar na Torre Miragem. Também aqui na cidade, no lado leste e quase fora dela praticamente, estão a venda as duas melhores magias.]

    Loja de Magia Negra de Lufenia
    Flare - Explode todos os inimigos com luz e calor.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Negro

    Loja de Magia Branca de Lufenia
    Full-Life - Revive um aliado e recupera completamente o HP.
    Level: 8
    Custo: 40000 Gil
    Classes: Feiticeiro Branco

    [Depois de pegar o Chime, e comprar as magias se quiser, saia da cidade e vá para o enorme deserto ao oeste (Deserto Yahnikurm). Aqui há um inimigo chamado Tyrannosaur, que é muito raro de encontrar, então se quisê-lo no bestiário terá de passar um tempo procurando no deserto. No meio do deserto estará a Torre Miragem, entre nela.]
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    Final Fantasy 1 - Dawn of Souls Empty Re: Final Fantasy 1 - Dawn of Souls

    Mensagem por Gustavo Sáb 07 Mar 2009, 13:22

    TORRE MIRAGEM

    Itens encontrados: 800 Gil, Healing Helm, 3400 Gil, Vorpal Sword, 18010 Gil, 2750 Gil, Aegis Shield, Tent, Dragon Mail, 10000 Gil, Sun Blade, 7600 Gil, Cottage, 13000 Gil, 12350 Gil, Thor\'s Hammer, 7900 Gil, 8135 Gil

    [Siga ao norte pela porta, e no centro do andar achará baús contendo 800 Gil, Healing Helm, 3400 Gil, Vorpal Sword, 18010 Gil, 2750 Gil, Aegis Shield e Tent. Volte ao sul, e suba a escada para 2F.
    Esse andar também tem baús no centro, então siga o caminho em espiral até lá para pegá-los. Aqui tem Dragon Mail, 10000 Gil, Sun Blade, 7600 Gil, Cottage, 13000 Gil, 12350 Gil, Thor\'s Hammer, 7900 Gil e 8135 Gil. A escada para 3F está ao norte dos baús.
    Do outro lado desse andar está a porta para a sala. Dentro terá de enfrentar um Blue Dragon. Depois no centro estará o portal que te levará a Fortaleza Alada.]



    FORTALEZA ALADA

    Itens encontrados: Razer, 7900 Gil, 4150 Gil, 9900 Gil, Potion, 180 Gil, 5000 Gil, Protect Ring, 6720 Gil, Healing Helm, Diamond Gloves, Diamond Shield, Ribbon, Black Robe, White Robe, Adamantite, 880 Gil, 13000 Gil, Mythril Helm, Cottage, 8135 Gil, Protect Cloak, 9500 Gil, Clothes, Gold Needle, 6400 Gil, 450 Gil, Potion, 9000 Gil, Protect Ring, Sasuke\'s Blade, 3400 Gil, 4150 Gil, Gold Needle

    [Comece indo ao sul para pegar Razer. Ao oeste haverá 7900 Gil, 4150 Gil, 9900 Gil e Potion. Ao leste haverá 180 Gil, 5000 Gil, Protect Ring, 6720 Gil e Healing Helm. E ao norte o portal para 2F.
    Aqui também há múltiplos caminhos a escolher. Começando pelo nordeste há Diamond Gloves. Ao leste há Diamond Shield e Ribbon. Ao sudeste há Black Robe e White Robe. Ao sudoeste há Adamantite, um item importante para uma sidequest. Ao oeste há 880 Gil e 13000 Gil. Ao noroeste há Mythril Helm e Cottage. E finalmente ao sul para chegar no 3F.
    No centro desse andar há uma janela de observação, onde poderá ver o mundo inteiro. Os poderes dos quatro elementos estão se reunindo em um ponto, e é o Templo do Caos.]

    [Ao leste há uma sala com 8135 Gil, Protect Cloak, 9500 Gil, Clothes, Gold Needle e 6400 Gil. Ao norte uma sala com 450 Gil, Potion, 9000 Gil e Protect Ring. Ao sul não há itens. Ao oeste há uma sala com Sasuke\'s Blade, 3400 Gil, 4150 Gil e Gold Needle. Também no oeste está o portal para 4F.
    Esse andar ficará se repetindo como o mapa do mundo. Vá duas covas à oeste e depois duas covas à norte para achar logo o portal para 5F.
    Seguindo em frente chegará ao cristal. Mas nesse pequeno corredor poderá encontrar também o inimigo comum que possivelmente é o mais difícil, Death Machine. Se vai enfrentá-lo, esteja preparado para uma luta muito difícil. Mas ele também é raro de ser encontrado, então deve chegar ao cristal sem vê-lo.]

    Orbe: O lich, Marilith, o kraken... Vocês derrotaram três Demônios e alcançaram meu poleiro elevado.
    [Tiamat se revela.]
    Tiamat: Quanto mais melhor... Que a imagem de Tiamat, o Demônio do Vento, seja a última a queimar nos seus olhos!

    [Será um inimigo difícil, procure usar NulAll por causa dos grandes feitiços do chefe. Sem usar barreiras também seria difícil vencer. Eventualmente irá acabar com todo HP dele.
    O Cristal do Vento ganha novamente luz. A dungeon Whisperwind Cove perde o selo, e agora poderá acessá-la, porém os inimigos lá ainda são meio fortes, e ela é apenas opcional.

    Vá atrás do cristal que haverá um lugar para te mandar para fora da dungeon. Agora que tem Adamantite, poderá entregar ao Smyth em Monte Duergar.]
    Smyth: Essa é... adamantite!? Certo! Eu irei usar isso para fazer para você a melhor espada que você já terá usado!
    [Após algumas marteladas.]
    Smyth: Pronto! Em todos esses anos eu nunca fiz uma espada tão boa! Vamos, pegue ela. Ela é sua!
    [Recebe a Excalibur.]

    [Os 12 sábios de Crescent Lake agora dizem coisas diferentes, mostrando qual é seu destino agora que restaurou os 4 cristais elementais.]
    - As quatro forças se reúnem no Templo do Chaos, o centro geográfico dos quatro altares. Com as forças de novo fluindo livremente, a hora de ir para o Templo do Chaos e bater na raiz da escuridão chegou!
    - Os quatro Cristais brilham mais uma vez! O poder combinado daquela luz é a única maneira de quebrar a parede do tempo.
    - O arquiteto desse desastre está além daquela parede, dois mil anos no passado!
    - Vocês não tem memória disso, mas antes de vagar nessa terra, tempo fluía propriamente para vocês. Mas aquele fluxo de tempo trouxe vocês aqui, nesse tempo.
    - A corrente de tempo deu uma volta em si mesmo... Vocês devem viajar de volta no tempo para a ligação naquela corrente que deu nascimento à esse círculo de fúria - e destruí-la!
    - A seqüência de desastres que começou quatrocentos anos atrás... Foi trilhada pelos eventos que aconteceram apenas a uns limitados poucos dias no nosso passado. Mas seja quem for que colocou isso em ação agora fugiu dois mil anos no passado.
    - Eu vejo tempo em espiral... Seja o que for que voltou dois mil anos no passado trouxe o mundo a beira de sua destruição. E agora, dois mil anos depois, ele viaja no passado de novo... Um círculo de fúria sem fim.
    - Um círculo sempre-se-repetindo de dois-mil-anos... O destino tramado que dá nascimento e renascimento à fúria... Mas não é mais do que uma ilusão... uma fantasia! E apenas os Guerreiros da Luz podem quebrar o círculo!

    [Agora a dungeon final será no Templo do Caos. Antes poderá completar, se quiser, alguma das dungeons extras, ou então simplesmente passar pela dungeon final para treinar e depois voltar ao mapa do mundo. Caso não se lembre, o Templo do Caos está ao norte de Cornelia.]



    TEMPLO DO CAOS (PASSADO)

    Itens encontrados: Dry Ether, Elixir, Protect Ring, Sasuke´s Blade, Protect Cloak, Megalixir, Masamune

    [Ao chegar siga até onde lutou contra Garland, e então usando seus cristais restaurados poderá viajar para 2000 anos no passado. Começa em 1F, onde não há itens. Há uma escada para 2F no sudeste e uma para B1 no sudoeste. Vá para 2F.
    Essa parte é linear, apenas siga para 3F. Aqui siga até o centro do andar, onde há uma sala. Enfrentará um Death Eye na entrada dela. Pegue o Dry Ether e Elixir dos baús, e use o Lute na tábua de pedra. Desça então para 2F. Aqui siga até o lado noroeste do andar para descer ao 1F, dessa vez no lado superior.
    Siga à oeste e desça ao B1. Agora cada andar terá um demônio elemental, porém mais forte que os primeiros encontrados. Em B1 enfrentará Lich para descer até B2. E a escada para B2 está no canto sudeste do B1, então terá de dar uma volta até lá. Lich ainda continua fraco, então não deve ter dificuldades. Desça para B2 então.
    Siga ao oeste e então ao norte depois dos pilares. Use a porta para entrar na sala, e siga por ela até o leste, onde há outra porta. Saia da sala e siga ao sul até os pilares, depois oeste. A escada para B3 está logo em frente, mas primeiro siga ao sul para alguns baús. Essas salas tem Protect Ring, Sasuke´s Blade, Protect Cloak e Megalixir. Volte até a escada para enfrentar Marilith. Após derrotá-la, siga para B3.
    Esse andar pode ser confuso. Basicamente começará no noroeste e terá de chegar ao sudeste. Com isso em mente basta aventurar-se pelas salas no andar. Enfrentará Kraken no caminho para o B4.
    Esse andar pode ser difícil, haverão muitos inimigos fortes aqui, incluindo Tiamat. Mas também há um baú contendo a melhor arma que existe, e que poderá ser equipada por qualquer classe. Seguindo o caminho ao sudeste chegará até a Masamune, enquanto seguindo o caminho ao nordeste chegará até Tiamat e a escada para B5. Tiamat ainda é difícil, então cuidado.
    Em B5 haverá a luta final, então se prepare ou então volte ao mapa agora para completar as dungeons extras.]

    Garland: Vocês se lembram de mim? Eu fui uma vez conhecido como um cavaleiro de Cornelia. Dois mil anos daqui... vocês me mataram. Eu sou Garland. Oh, vocês me derrotaram então. Mas as quatro grande forças me salvaram mandando-me de volta no tempo! Uma vez aqui, eu mandei os quatro Demônios no futuro... onde eles devem mais uma vez usar as quatro grande forças para me mandar no passado! Em dois mil anos, eu não me lembrarei de nada disso.
    [Torna-se Chaos.]
    Chaos: Mas eu irei renascer de novo aqui. Então mesmo que vocês morram de novo e de novo, eu devo retornar! Nascido de novo nesse círculo sem fim que eu criei!

    [Já que é o chefe final, será muito difícil. Enquanto Feiticeiros Brancos devem usar barreiras de proteção e outros feitiços de anulação, Feiticeiros Negros devem usar feitiços para aumentar o ataque das classes mais fortes. Ele tem 20000 HP e pode ser muito demorado para vencê-lo, mas eventualmente conseguirá.]



    O loop de tempo foi destruído no final...
    A luta sem fim que durou por dois mil anos terminou, e a paz prevaleceu mais uma vez.
    A luz dos quatro Cristais restauraram as forças do vento, água, terra, e fogo.
    Foi apenas um mero truque do destino que causou a corrente da fúria de Garland.
    Mas ampliado pelas quatro forças que deviam guiar nosso mundo, aquele truque do destino também deu nascimento aos Demônios.
    Monstros corriam soltos e o mundo afundou na escuridão...
    Mas isso tudo é agora passado.
    Com as quatro forças fluindo como elas deveriam, os Guerreiros prepararam-se para cruzar o tempo e retornar para o mundo que eles conheciam - um mundo onde Princesa Sarah, Rainha Jayne, e até mesmo o próprio Garland os esperavam.
    Quando foi dia fatídico que mandou tempo em espiral num loop?
    Ninguém pode dizer. Parece que o círculo onde o tempo caiu iria durar para sempre.
    Mas a bravura dos quatro jovens viajantes mudou isso. Eles pegaram as forças que enchiam o mundo com escuridão, e usaram elas banhar o mundo em luz.
    Ninguém nunca irá relembrar da luta que os quatro enfrentaram, por terem quebrado a corrente significa que ela nunca existiu.
    Mas dentro dos contos de fantasia que pessoas contam, a memória de seus feitos vive...
    Contos de anões e elfos, de dragões e civilizações brilhantes que chegaram aos céus assim como elas caíram.
    E agora o retorno deles está próximo de nós.
    Com a memória de suas lutas enterradas profundamente nos corações deles, eles irão quietamente olhar sobre nosso mundo.
    Lembre-se sempre que as forças do mundo devem ser usadas como elas devem ser - que o poder da luz nunca deve ser usado para a escuridão, e que os verdadeiros Cristais residem em seu coração.
    Porque você é o guerreiro que cruzou o tempo.
    Você é aquele que traz a luz...

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