No inicio do jogo, após a longa conversa com Gail e Rick, entre na porta a direita do cenário e pegue uma chave, em seguida empurre a caixa e colete um item. Saia do local e siga para o portão, Rick vai te chamar pelo rádio, após a conversa, saia pelo portão e entre no próximo a direita, vá em frente até encontrar Gail ao lado de um corpo. Em seguida entre na porta no final do corredor. Lá dentro, siga até à frente de um painel com engrenagens coloridas, coloque as peças do painel na mesma disposição de cor das alavancas, ou seja, vermelho, azul, verde e cinza, em seguida vire-se para as alavancas e aperte circulo. Você acabou de ligar o gerador.
Regina escuta barulhos de tiros, quando ela está investigando, o primeiro dino aparece........ Meta bala no bicho!!!! Caso ele consiga te pegar aperte circulo repetidas vezes que a personagem chuta-o para longe. Ai... É só completar o serviço.
Volte até o portão onde iniciou a missão, e siga pelo corredor à frente. Entre na porta e siga até a entrada do duto no teto , suba nesse local, quando chegar na primeira abertura a esquerda da tela, desça, pegue itens e entre na sala do computador e converse com Rick, saia do local, volte pelo mesmo caminho e entre em uma sala , pegue um DDK na mesa, e uma chave dentro da caixa, acesse o interruptor na parede para ligar o computador, entra na sala ao lado e pegue um cartão ao lado de um corpo . Saia da sala, pela outra porta, se quiser salvar o jogo, esse é o momento. Agora Rick informa que você poderá desligar algumas barreiras de raio laser. Antes de mais nada elimine um raptor que está ao seu lado. Entre na sala a sua frente, pegue um DDK em cima do armário, leia o livro e anote a seqüência: 0375, antes de sair pegue itens.
Volte a sala onde tem um computador e ao lado do corpo vá até o cofre e acesse a senha 0375, pegue uma chave e itens, saia do local pelo mesmo lugar que entrou.Desative a barreira de laser e entre na porta a frente. Você chegará em uma sala ampla, suba as escadas, empurre o móvel para pegar mais item, agora entre na porta preparado para detonar dois raptor, um está logo a sua frente, o outro dentro da sala a esquerda. Vá até a porta no final do corredor e saia para a parte externa, entre na sala ao lado. Lá dentro leia o livro amarelo e anote o código 7687 e se ligue na disposição da letras. Volte pelo corredor e entre na sala a direita, lá dentro vá até o cofre e coloque a senha 7687 para pegar uma parte de armamento.Agora na porta ao lado do sofá acesse o seguinte código: HEAD.
Entre na sala,um cientista antes de morrer lhe entrega um cartão, pegue no móvel um DDK, ao lado observe que tem um quadro , acesse primeiro o cartão com a inscrição SOL, em seguida com a inscrição LEO. Surgirá uma tela para acessar um código/ digite 705037. O cofre se abrirá, pegue um cartão, ao sair da sala pinta um enorme tiranossauro que devora o cientista e vem com tudo em cima de você, corra para o canto esquerdo da tela e fique encostado na parede dando uns tiros no lagartão até ele ir embora. Saia do local e saia para a parte externa pela porta à frente da escada. Vá até onde tem um corpo e pegue um DDK, e ao lado a senha 47812. Agora vá até a porta atrás da escada e para abri-la faça a seqüência NEWCOMER.
Agora você está em uma sala onde tem um corpo no chão/ pegue itens e saia pela outra porta/ no corredor desative o laser e entre na porta a esquerda, elimine um dino e leia no quadro os números 1123 e 46907/ em seguida vá até o telefone e disque o numero e leia o livro .Saia da sala pela mesma porta que entrou, elimine outro dino, siga pelo corredor entre a esquerda e ao encontrar outro corpo pegue uma chave, agora entre na sala, nesse local quando você pegar uma chave, um raptor vai te atacar,Gail salva a tua pele.Após o diálogo , volte pelo caminho mais fácil até um local cercado no inicio da fase (FOTO 14). Abra o portão e lá dentro desça pela escada.Nesse local, pegue uma peça de engrenagem no painel onde tem luzes verdes piscando. Siga até o painel principal, troque a peça quebrada e faça a seqüência, vermelho, azul, verde e cinza, em seguida acione o painel à direita da tela.
Rick vai te chamar para voltar para a sala dos computadores, no caminho de volta um raptor te ataca, detone-o .Após a conversa com Rick e Gail, surge na tela a opção do caminho que você irá seguir. Se escolher a 2ª opção você deverá ir até o inicio da fase e sair pelo portão à esquerda. Optamos pela 1ª opção, pôr isso ao sair da sala siga pela esquerda e desça a escada , você verá um bando de compsognatus devorando um raptor.Entre na sala à direita e pegue um cartão. Saia da sala e para economizar munição passe correndo pelos bichinhos até a próxima porta.
No exato momento que você encontra Gail rola um clip onde somente seu amigo consegue passar pela porta.Siga em frente, mas vá preparado, tem surpresa logo à frente. Em seguida entre na porta, colete os itens e leia o livro ao lado do corpo. Saia pela porta pequena na próxima sala, saia novamente pela porta.Agora você está na casa das máquinas, suba as escadas e lá fora saia para a parte externa,Rick vai te chamar pelo rádio, em seguida saia pelo portão a sua esquerda, elimine dois raptores e entre na porta de madeira.
Você fica conhecendo mais um inimigo, dessa vez são os pterodáctilos. Você pode meter bala nos bichos ou simplesmente fugir para economizar munição. Entre pela porta à direita na parte de cima da tela, Nesse local colete um DDK na entrada e outro que está com o cientista morto.Na próxima sala pegue o mapa do local que está na parede, siga em frente.Lá fora tem mais pterodactilos, corra até a outra porta que fica na parte esquerda da tela, desça a escada, pegue um cartão no chão e siga para os painéis de controle.Se você estiver com a personagem de frente para a escada, no painel da esquerda(1) acione a 2ª opção, em seguida a 1º opção do painel do meio(4). Agora se vire e no painel da esquerda(2) acione a 2ª opção em seguida a 1º opção do painel do meio(3) e no painel da direita(6) a 3º opção. Agora no painel a direita(5) do outro lado acesse a 3ª opção.
Você acabou de acionar o elevador externo.Volte pelo mesmo caminho, mas cuidado com os pterodapteros.Siga até chegar em um painel com luzes verdes ao lado da porta metálica com a informação R6. Acione o computador... Agora você terá que manusear um guindaste tirando os containers que impedem sua passagem.
Suba pela escada e use o cartão B1 para ter acesso ao guindaste. Para retira-los escolha a seguinte seqüência no computador:
2 para frente – Hook – Start
1 para esquerda- Realese - Start
2 para frente – 1 para esquerda – 1 para trás – Hook – 2 para direita – Realese – Start
Agora você pode sair desse local, siga para a área F1, até a sala onde dá para salvar o jogo, entre pôr uma porta e saia pela outra, siga a esquerda, desative o raio laser e entre na porta com um desenho, pegue itens, o identificador de impressão digital e um DDK. Saia desse local e vá até o salão onde tem a escada, saia para a parte externa, siga até onde tem um corpo no chão, ao lado do corpo acesse o identificador de digitais e pegue ao lado o numero 47812 , em seguida entre na porta atras da escada/ saia dessa sala e entre na primeira porta à esquerda, nesse local acesse o computador usando o cartão ID e digite o numero 47812, em seguida confirme a informação. Agora volte até a sala anterior e entre no elevador da esquerda . Nas animações surge mais um dino, detone-o . Pegue o mapa da área B1, na porta digite a senha LABORATORY.
No corredor desligue o raio laser e detone dois raptor, entre na sala de computadores, detone mais um raptor e pegue itens, saia pela porta, detone mais dois raptor e siga em frente, desligue outro laser e entre na porta.Nesse local colete em DDK em cima da mesa, uma chave na prateleira e anote o numero 5037 em frente do painel . Saia da sala,desative outro laser e entre na sala.Nesse local se dirija ao computador e digite a senha 5037.Volte até a sala onde você pegou esse código, entre pela porta que estava fechada . Agora você está em uma sala com painéis coloridos, e mais a frente uma camera de gás, tem um cientista lá dentro e você tem que manusear os botões para baixar o nível toxico da camera de gás, em seguida entre no local e antes do cientista morrer ele lhe entrega um cartão com o numero 3695, / antes de sair do local colete uma chave que está em poder do cientista. Surge outro dino, detone- o, ou prenda-o na camera e acesse os botões no painel para elevador o nível toxico do local. .
Volte até a 1º sala onde tem vários computadores, vá até o painel e acesse o cartão B1 e o código 3695, surgirá um quebra cabeça, apesar de parecer difícil e bem simples, basta iniciar a seqüência pelas peças que ficarão na parte de baixo. Moleza!!!!
Um dos equipamentos acenderá uma luz verde/ vá até a maquina e acesse o cartão B1 e pegue outro cartão.
Siga agora até a sala onde você acessou a senha 5037 no computador. Nesse local fique à frente onde tem uma espécie de quadro azul na parede, no lado direito acesse o cartão R. Gail vai te chamar pelo radio e surge no local em seguida para te ajudar a acessar outro cartão, surgirá uma porta secreta. Use nessa porta o código ENERGY. Lá dentro Regina desliga uma maquina, em seguida colete itens, inclusive empurrando o armário.
Ao sair da sala, dispara o alarme e todas as portas são travadas, enquanto Gail tenta alguma coisa no computador, pegue na caixa vermelha em cima da cadeira uma chave de fenda e use-a no painel ao lado, pinta outro quebra cabeça.
Para resolver rapidinho: Deixe as peças conforme o sample acessando no quadro, primeira a da direita, depois a da esquerda e por fim a do meio. O alarme de segurança e travado. Em seguida Rick chama pelo radio, após a conversa você terá novamente a opção de seguir Gail ou Rick. Se escolher a 2º opção entre na sala secreta e resolva um quebra cabeça no computador, para acessar o elevador. Para resolver o enigma, basta anotar as letras e digitar quando for pedido. Na última seqüência de letras, quando virar todas de uma vez anote somente a que ficar mais tempo exposta. Mas, continuamos com Gail. Vá agora até a entrada da área B1, no local onde você chegou com o elevador. Em seguida siga para a sala de container. Rola um clip onde Gail conversa com Dr Kirk. Volte até a sala de controle(onde você se reuniu pela última vez com Gail e Rick). Suba pelo elevador. Quando chegar em uma sala colete itens e pegue em um painel ao lado da porta um cartão .Saia do local e no final do corredor entre na sala da esquerda. Acesse o cartão que você acabou de pegar no painel com a inscrição. Emergency. O painel ligará e Regina acessará um transmissor. Quando sair da sala você terá um encontro no mínimo desagradável. Corra do tiranossauro e quando chegar na porta fique encostado na parede dando tiros no bicho até que Rick destrave a porta, quando isso acontecer entre na sala rapidinho. Regina informa sua localização para o pessoal no helicóptero.
Após a conversa Regina tem que se dirigir para o heliporto, o caminho a seguir é, ir para a parte externa do cenário saindo pela porta do salão principal Lá fora fique ligado nos pterodapteros, para economizar munição e melhor decisão é fugir dos bichos e seguir em direção à porta ao lado do corpo que você pegou a digital. Lá dentro detone dois dinos e entre no deposito do heliporto. Suba a escada e pegue item.Para sair desse local você tem que empurrar as caixas para abrir caminho. Veja só..... Empurre a caixa da esquerda para frente, a da direita para a direita, mas a frente a caixa da direita para frente, e pôr fim a da esquerda para a esquerda.Agora pegue itens no local e saia pela porta.
Vai rolar um clip onde o tiranossauro detona o helicóptero e vem atrás de você, nesse momento o lance é fugir do lagartão até Rick te chamar para entrar no elevador.
Regina escuta barulhos de tiros, quando ela está investigando, o primeiro dino aparece........ Meta bala no bicho!!!! Caso ele consiga te pegar aperte circulo repetidas vezes que a personagem chuta-o para longe. Ai... É só completar o serviço.
Volte até o portão onde iniciou a missão, e siga pelo corredor à frente. Entre na porta e siga até a entrada do duto no teto , suba nesse local, quando chegar na primeira abertura a esquerda da tela, desça, pegue itens e entre na sala do computador e converse com Rick, saia do local, volte pelo mesmo caminho e entre em uma sala , pegue um DDK na mesa, e uma chave dentro da caixa, acesse o interruptor na parede para ligar o computador, entra na sala ao lado e pegue um cartão ao lado de um corpo . Saia da sala, pela outra porta, se quiser salvar o jogo, esse é o momento. Agora Rick informa que você poderá desligar algumas barreiras de raio laser. Antes de mais nada elimine um raptor que está ao seu lado. Entre na sala a sua frente, pegue um DDK em cima do armário, leia o livro e anote a seqüência: 0375, antes de sair pegue itens.
Volte a sala onde tem um computador e ao lado do corpo vá até o cofre e acesse a senha 0375, pegue uma chave e itens, saia do local pelo mesmo lugar que entrou.Desative a barreira de laser e entre na porta a frente. Você chegará em uma sala ampla, suba as escadas, empurre o móvel para pegar mais item, agora entre na porta preparado para detonar dois raptor, um está logo a sua frente, o outro dentro da sala a esquerda. Vá até a porta no final do corredor e saia para a parte externa, entre na sala ao lado. Lá dentro leia o livro amarelo e anote o código 7687 e se ligue na disposição da letras. Volte pelo corredor e entre na sala a direita, lá dentro vá até o cofre e coloque a senha 7687 para pegar uma parte de armamento.Agora na porta ao lado do sofá acesse o seguinte código: HEAD.
Entre na sala,um cientista antes de morrer lhe entrega um cartão, pegue no móvel um DDK, ao lado observe que tem um quadro , acesse primeiro o cartão com a inscrição SOL, em seguida com a inscrição LEO. Surgirá uma tela para acessar um código/ digite 705037. O cofre se abrirá, pegue um cartão, ao sair da sala pinta um enorme tiranossauro que devora o cientista e vem com tudo em cima de você, corra para o canto esquerdo da tela e fique encostado na parede dando uns tiros no lagartão até ele ir embora. Saia do local e saia para a parte externa pela porta à frente da escada. Vá até onde tem um corpo e pegue um DDK, e ao lado a senha 47812. Agora vá até a porta atrás da escada e para abri-la faça a seqüência NEWCOMER.
Agora você está em uma sala onde tem um corpo no chão/ pegue itens e saia pela outra porta/ no corredor desative o laser e entre na porta a esquerda, elimine um dino e leia no quadro os números 1123 e 46907/ em seguida vá até o telefone e disque o numero e leia o livro .Saia da sala pela mesma porta que entrou, elimine outro dino, siga pelo corredor entre a esquerda e ao encontrar outro corpo pegue uma chave, agora entre na sala, nesse local quando você pegar uma chave, um raptor vai te atacar,Gail salva a tua pele.Após o diálogo , volte pelo caminho mais fácil até um local cercado no inicio da fase (FOTO 14). Abra o portão e lá dentro desça pela escada.Nesse local, pegue uma peça de engrenagem no painel onde tem luzes verdes piscando. Siga até o painel principal, troque a peça quebrada e faça a seqüência, vermelho, azul, verde e cinza, em seguida acione o painel à direita da tela.
Rick vai te chamar para voltar para a sala dos computadores, no caminho de volta um raptor te ataca, detone-o .Após a conversa com Rick e Gail, surge na tela a opção do caminho que você irá seguir. Se escolher a 2ª opção você deverá ir até o inicio da fase e sair pelo portão à esquerda. Optamos pela 1ª opção, pôr isso ao sair da sala siga pela esquerda e desça a escada , você verá um bando de compsognatus devorando um raptor.Entre na sala à direita e pegue um cartão. Saia da sala e para economizar munição passe correndo pelos bichinhos até a próxima porta.
No exato momento que você encontra Gail rola um clip onde somente seu amigo consegue passar pela porta.Siga em frente, mas vá preparado, tem surpresa logo à frente. Em seguida entre na porta, colete os itens e leia o livro ao lado do corpo. Saia pela porta pequena na próxima sala, saia novamente pela porta.Agora você está na casa das máquinas, suba as escadas e lá fora saia para a parte externa,Rick vai te chamar pelo rádio, em seguida saia pelo portão a sua esquerda, elimine dois raptores e entre na porta de madeira.
Você fica conhecendo mais um inimigo, dessa vez são os pterodáctilos. Você pode meter bala nos bichos ou simplesmente fugir para economizar munição. Entre pela porta à direita na parte de cima da tela, Nesse local colete um DDK na entrada e outro que está com o cientista morto.Na próxima sala pegue o mapa do local que está na parede, siga em frente.Lá fora tem mais pterodactilos, corra até a outra porta que fica na parte esquerda da tela, desça a escada, pegue um cartão no chão e siga para os painéis de controle.Se você estiver com a personagem de frente para a escada, no painel da esquerda(1) acione a 2ª opção, em seguida a 1º opção do painel do meio(4). Agora se vire e no painel da esquerda(2) acione a 2ª opção em seguida a 1º opção do painel do meio(3) e no painel da direita(6) a 3º opção. Agora no painel a direita(5) do outro lado acesse a 3ª opção.
Você acabou de acionar o elevador externo.Volte pelo mesmo caminho, mas cuidado com os pterodapteros.Siga até chegar em um painel com luzes verdes ao lado da porta metálica com a informação R6. Acione o computador... Agora você terá que manusear um guindaste tirando os containers que impedem sua passagem.
Suba pela escada e use o cartão B1 para ter acesso ao guindaste. Para retira-los escolha a seguinte seqüência no computador:
2 para frente – Hook – Start
1 para esquerda- Realese - Start
2 para frente – 1 para esquerda – 1 para trás – Hook – 2 para direita – Realese – Start
Agora você pode sair desse local, siga para a área F1, até a sala onde dá para salvar o jogo, entre pôr uma porta e saia pela outra, siga a esquerda, desative o raio laser e entre na porta com um desenho, pegue itens, o identificador de impressão digital e um DDK. Saia desse local e vá até o salão onde tem a escada, saia para a parte externa, siga até onde tem um corpo no chão, ao lado do corpo acesse o identificador de digitais e pegue ao lado o numero 47812 , em seguida entre na porta atras da escada/ saia dessa sala e entre na primeira porta à esquerda, nesse local acesse o computador usando o cartão ID e digite o numero 47812, em seguida confirme a informação. Agora volte até a sala anterior e entre no elevador da esquerda . Nas animações surge mais um dino, detone-o . Pegue o mapa da área B1, na porta digite a senha LABORATORY.
No corredor desligue o raio laser e detone dois raptor, entre na sala de computadores, detone mais um raptor e pegue itens, saia pela porta, detone mais dois raptor e siga em frente, desligue outro laser e entre na porta.Nesse local colete em DDK em cima da mesa, uma chave na prateleira e anote o numero 5037 em frente do painel . Saia da sala,desative outro laser e entre na sala.Nesse local se dirija ao computador e digite a senha 5037.Volte até a sala onde você pegou esse código, entre pela porta que estava fechada . Agora você está em uma sala com painéis coloridos, e mais a frente uma camera de gás, tem um cientista lá dentro e você tem que manusear os botões para baixar o nível toxico da camera de gás, em seguida entre no local e antes do cientista morrer ele lhe entrega um cartão com o numero 3695, / antes de sair do local colete uma chave que está em poder do cientista. Surge outro dino, detone- o, ou prenda-o na camera e acesse os botões no painel para elevador o nível toxico do local. .
Volte até a 1º sala onde tem vários computadores, vá até o painel e acesse o cartão B1 e o código 3695, surgirá um quebra cabeça, apesar de parecer difícil e bem simples, basta iniciar a seqüência pelas peças que ficarão na parte de baixo. Moleza!!!!
Um dos equipamentos acenderá uma luz verde/ vá até a maquina e acesse o cartão B1 e pegue outro cartão.
Siga agora até a sala onde você acessou a senha 5037 no computador. Nesse local fique à frente onde tem uma espécie de quadro azul na parede, no lado direito acesse o cartão R. Gail vai te chamar pelo radio e surge no local em seguida para te ajudar a acessar outro cartão, surgirá uma porta secreta. Use nessa porta o código ENERGY. Lá dentro Regina desliga uma maquina, em seguida colete itens, inclusive empurrando o armário.
Ao sair da sala, dispara o alarme e todas as portas são travadas, enquanto Gail tenta alguma coisa no computador, pegue na caixa vermelha em cima da cadeira uma chave de fenda e use-a no painel ao lado, pinta outro quebra cabeça.
Para resolver rapidinho: Deixe as peças conforme o sample acessando no quadro, primeira a da direita, depois a da esquerda e por fim a do meio. O alarme de segurança e travado. Em seguida Rick chama pelo radio, após a conversa você terá novamente a opção de seguir Gail ou Rick. Se escolher a 2º opção entre na sala secreta e resolva um quebra cabeça no computador, para acessar o elevador. Para resolver o enigma, basta anotar as letras e digitar quando for pedido. Na última seqüência de letras, quando virar todas de uma vez anote somente a que ficar mais tempo exposta. Mas, continuamos com Gail. Vá agora até a entrada da área B1, no local onde você chegou com o elevador. Em seguida siga para a sala de container. Rola um clip onde Gail conversa com Dr Kirk. Volte até a sala de controle(onde você se reuniu pela última vez com Gail e Rick). Suba pelo elevador. Quando chegar em uma sala colete itens e pegue em um painel ao lado da porta um cartão .Saia do local e no final do corredor entre na sala da esquerda. Acesse o cartão que você acabou de pegar no painel com a inscrição. Emergency. O painel ligará e Regina acessará um transmissor. Quando sair da sala você terá um encontro no mínimo desagradável. Corra do tiranossauro e quando chegar na porta fique encostado na parede dando tiros no bicho até que Rick destrave a porta, quando isso acontecer entre na sala rapidinho. Regina informa sua localização para o pessoal no helicóptero.
Após a conversa Regina tem que se dirigir para o heliporto, o caminho a seguir é, ir para a parte externa do cenário saindo pela porta do salão principal Lá fora fique ligado nos pterodapteros, para economizar munição e melhor decisão é fugir dos bichos e seguir em direção à porta ao lado do corpo que você pegou a digital. Lá dentro detone dois dinos e entre no deposito do heliporto. Suba a escada e pegue item.Para sair desse local você tem que empurrar as caixas para abrir caminho. Veja só..... Empurre a caixa da esquerda para frente, a da direita para a direita, mas a frente a caixa da direita para frente, e pôr fim a da esquerda para a esquerda.Agora pegue itens no local e saia pela porta.
Vai rolar um clip onde o tiranossauro detona o helicóptero e vem atrás de você, nesse momento o lance é fugir do lagartão até Rick te chamar para entrar no elevador.