North Routh (1)
Após a abertura, no comando de Dylan, examine o corpo do soldado morto e encontre um “Med Pack S”. Agora siga pelo portão que Dylan liberou com seu facão e prepare-se para começar a ação. Ao chegar perto de uns “containeres”, uma cena aparecerá, na qual um grupo de “Velociraptors” atacará. Seja rápido para desviar-se de suas investidas e “meter chumbo” neles. Não fuja das batalhas, ao invés disso, procure matar um dinossauro em seguida do outro, antes que a pontuação obtida por meio de combos suma da tela. A cada vez que fizer isso, o contador do nº de combos aumentará e ao final da área, você receberá pontos extras, de acordo com o número máximo de combos que conseguiu fazer. Esse é o típico jogo em que se deve evitar de fugir das lutas. IMPORTANTE: Existem duas formas de se conduzir o jogo, a primeira é fazendo muitas lutas para ganhar “extincts points”, e comprar todas as armas e muita munição, além de personagens extras para o “extra crisis”, que são dois “minigames” que são habilitados após a primeira vez que você terminar o jogo. Essa será a maneira como agiremos na estratégia. A outra forma de se conduzir é terminar o jogo o mais rápido possível para se alcançar os melhores “rankings” que varia de “S”, o melhor, até “D”, o pior, que variam em função do tempo gasto para terminar o jogo. Talvez seja interessante tentar conseguir o mais alto, só a título de desafio, porque terminar o jogo muito rápido, faz com que você tenha muito poucos “extincts points” no final. Confira nas tabelas, ao final deste detonado, mais informações sobre os “minigames” do “extras crisis” e sobre os novos modos que podem ser habilitados. Voltando ao nosso roteiro, siga em frente, encontre um “Med Pack M” à direita, perto dos destroços de um jipe. Após, suba a escada e siga pela esquerda. Continue pela trilha. Ao descer a escada, você passará para a área 2.
North Routh (2)
Se você conseguiu alguns combos, na tela que separa uma área de outra, eles serão computados e você receberá mais “extincts points”. Melhor ainda, se você chegou até aqui sem que nenhum dinossauro te tocasse; irá ganhar um bônus adicional de 6.000 “extincts points”. A idéia básica em todas as áreas é dar alguns combos e tentar chegar até a seguinte, sem ter perdido nenhum pouco de energia (HP). Nessa área que estamos, continue adiante, já que se trata do único caminho. Desça mais uma escada e a seguinte, para chegar a área 3. Como essa área é curta. Não é difícil de se conseguir o bônus por não haver sofrido ferimentos. Vá tentando... Se precisar, volte à área anterior e depois a esta, para tentar de novo.
North Routh (3)
Caso você passe dessa área para a anterior ou para a posterior, sem ser tocado pelos inimigos, o bônus extra será de 2000 “extincts points”. Não reclame, pois essa área é bem pequena, aliás um ótimo lugar para se enfrentar vários dinossauros e ir acumulando pontos. Essa terceira área é quase um “xerox” da anterior. Nem tem muito o que comentar. Enfrente os inimigos de peito aberto e procurando realizar o maior número de combos possível. É só seguir em frente para chegar à área 4.
North Routh (4)
Siga adiante, e em cima do grande “container”, encontre um “Med Pack S”. Ao subir a escada pelo outro lado, pegue um “Med Pack L”. Continue descendo pelos “containeres” e chegue à porta que conduz à “Water Tower’”.
Water Tower
Ao entrar, Dylan vê uma pessoa estranha que foge ao vê-lo. Ele diz que veio para resgatar os sobreviventes, mas mesmo assim o fugitivo “dá no pé”. Ao ter o controle de Dylan, Encontre o “Dino File 1” (objeto vermelho abaixo do monitor da máquina “Extincts Points Services”). Esse arquivo fala sobre o “Velociraptor”, ou seja dos dinossauros que acabamos de enfrentar. Vá ao monitor brilhando. Nele você pode comprar armas, itens e recarregar as balas das armas, através da opção “Shop”, ou salvar o jogo (“Save”). Se você tiver uma boa grana, compre um cartucho contendo 200 balas extras para a “Shotgun”. Compensa mais comprar esses duzentos do que comprar menos. Se você comprar os mais baratos, vai gastar mais “extincts points”, porque não terá nenhum “desconto”. Se não tiver pontos suficientes para comprar o melhor cartucho, apenas recarregue sua arma, volte às área que você já passou e lute um pouco mais. Na verdade eu aconselho a prosseguir somente depois de comprar o “Solid Cannon”. Como já disse, não queira terminar rápido esse jogo, não é essa a estratégia que estamos seguindo. Quanto mais “extincts points”, melhor. No beco ao lado desse painel tem uma porta, mas está trancada. Desse modo, siga pela outra no final do caminho. Não se esqueça de subir a pequena escada encostada à parede e pegar o item “Ressuscit Pak” ao lado das válvulas. Ao cruzar a porta, chegue à “Passageway Military Facility”.
Passageway Military Facility
Mais “trocentos’ dinossauros. Fogo neles. Nesses inimigos o uso do “Solid Cannon” é bem propício, pois além de funcionar como escudo entre você e o “Velociraptor”, ainda mata-o com apenas um disparo. Isso é interessante para se fazer vários combos. Após o jipe estacionado, tem a entrada de um túnel que desmoronou. Pegue um “Med Pack M” junto ao entulho. Siga pelo caminho em frente ao túnel e chegue à próxima área.
Passageway Military Front
Agora entra uma cena onde um “Tiranossaur Rex” persegue Dylan. Esse monstro é indestrutível e o máximo que você poderá fazer é ganhar alguns combos e pontos se atirar nele, mas não aconselho, pois ele é bem perigoso. Suba pela escada às costas dele e siga para baixo da tela. Desça pela escada seguinte e continue rumando para o sul. Suba uma escada que tem um item logo acima. Melhor pegá-lo depois, quando o ambiente estiver mais tranqüilo. Continue correndo e desça a escada. Ao fazer isso entrará uma cena em que dois seres estranhos atacam Dylan e fogem em seguida. Dylan, por sua vez entra num prédio para escapar do dinossauro.
Military Facility Entrance
Na mesinha à direita tem o “Dino File 2”. Ele fala sobre o “T-Rex” que acabamos de ver. Entre na porta à esquerda do balcão. Chegue ao corredor, passe reto pela primeira porta, e chegue ao final desse corredor. Tem uma porta trancada. Somente Regina é quem pode abrí-la. Contente-se em pegar o “Med Pack M” na estante ao lado. Volte à porta que você ignorou há pouco e entre por ela.
Medical Room
Nessa sala, na maca ao fundo, tem a “key plate”. Em cima da maca anterior tem o “Doctor’s Paper”. Ainda nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services” para fazer as trocas e salvar o jogo. Compre apenas itens de recuperação, se for o caso, e recarregue sua arma. Guarde o restante dos pontos. Minha idéia é a de utilizar os pontos para comprar novas armas, muito em breve. Salve o jogo. Volte à parte externa. O “T-Rex” ainda está lá. Siga rápido para a direita e entre na porta que leva ao “Hardware Storage”.
Hardware Storage
Em cima do balcão, no canto direito, tem outro documento, o “Storage Room Itens”. Ele fala sobre as chaves do local (“Research Facility Keycard”) e ainda sobre o portal do tempo, o “Time Gate”. Use a “key plate” no painel ao fundo. Ele abrirá, deixando à mostra o “Research Facility Keycard”. Pegue-o, logicamente. Nisso o sistema de segurança é ativado e Dylan fica preso. Ele pede ajuda via rádio para sua equipe. Regina estava na escuta e vai procurar o local onde ele está preso. Nisso Dylan joga o cartão por debaixo da porta.
Dock Landing Space
Agora é a vez de jogarmos com Regina. A arma dela é um pouco mais fraca do que a de Dylan, mas não se preocupe. Apenas umas poucas telas e nós teremos a chance de comprar outras. DICA: Se quiser, desça a escada e siga até a “Cockpit Cabin”. Lá, você poderá salvar seu jogo, naquele famigerado monitor e comprar mais cartuchos de balas se achar que deve. Penso que só a primeira opção é interessante no momento. Voltando ao local de partida, há dois caminhos a seguir, o da extrema direita, que foi por onde Regina saiu no início do jogo. Dessa forma, somente o outro caminho é que nos interessará. Vá pelo portão grande à frente do local de partida (onde obtivemos o controle da personagem Regina). Use a sub-arma “Stungun” para destravar a fechadura eletrônica.
Dock Suspension Bridge
No corpo ao lado do portão tem o “Dino File 3”, que fala do “Allosaurus”. Do lado esquerdo do portão tem um “Ressuscit Pak” . Cruze a ponte e veja o “T-Rex” passando embaixo dela. Não esquenta, é só cenário!
South Routh – área 1
Essa área é muito boa para se fazer combos, mesmo com a arma precária de Regina (Eu fiz treze combos). Suba a escada.
South Routh – área 2
Outra boa área para se fazer combos. Siga o longo caminho até o portão. No meio do trajeto verá uma porta à direita. Ignore-a por enquanto, pois é a área das plantas venenosas.
Passageway to Military Facility
Ao tentar subir a escada, entra uma cena onde o “Allosaurus” derruba um carro blindado. Suba essa escada e prepare para enfrentá-lo.
Enfrentando o “Allosaurus”
Esse inimigo é opcional, você pode optar por enfrentá-lo agora, daqui a pouco ou não enfrentá-lo. Não é um adversário difícil; o que é um pouco inconveniente é a arma que Regina está empunhando. Esse monstro é muito resistente. Caso tenha poucas balas, deixe para enfrentá-lo depois. Se preferir, você poderá comprar a arma “Submachine Gun” logo mais, e voltar para enfrentá-lo. O esquema basicamente é esse: Suba e desça constantemente ao andar mais alto (use a escada para subir e desça por qualquer parte da borda). Entre essas subidas e descidas você deve disparar uns tiros no “bichão”. Não é preciso dizer que ele vai atrás de você, mesmo na parte alta. É uma tática demorada, mas até que bem segura. Se você quiser enfrentá-lo no “mano a mano”, também é moleza. Atraia-o para um campo aberto, bem largo. Corra de uma extremidade na outra, até que ele venha em disparada sobre você. Quando ele der o ataque e logicamente errar o alvo (Regina), começe a atirar nele pelo lado ou pelas costas dele, pois os tiros serão até 50% mais fortes que os que você acerta pela frente. Se optar por pegá-lo de costas, cuidado para que ele não te atinja com a cauda. Repita o esquema. Não fique muito perto, para evitar cabeçadas. Após algumas seqüências de tiros (ele ruge e faz uma cara esquisita cada vez que completa uma seqüência de danos) ele cai, te dando uma grande quantidade de “extincts points”. Se você conseguir fazer o trajeto sem ser tocado, vai ganhar uma baita quantia de pontos, também. Detalhe: depois que você mata o “Allosaurus”, aparecem nessa área um novo tipo de mostro, o “Pteranodon”, ou o “Pterodáctilo” que conhecemos. Enquanto você não o matar, se voltar aqui, o “Allossaurus” continuará assombrando o local.
Passageway Military Back
Suba a escada, continue adiante e desça a próxima. Haverá muitos “Velociraptors” no trajeto. Após descer, entre na primeira porta à direita.
Control Shack
Nessa sala, encontre sobre a mesa o arquivo “Incineration of Plants”, que fala sobre aquelas plantas venenosas que me referi há pouco. Nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services”. Salve o jogo. Agora, teremos novas armas para comprar, tais como a “Flame Launcher” e a sub-arma “Fire Wall”. Pelo menos uma delas é obrigatório que você compre para poder prosseguir no jogo. Não compre as duas, guarde os pontos restantes, pois teremos uma arma bem interessante para comprar logo, logo. Recarregue a “Hand Gun”, também. Ao sair dessa sala, uma cena aparece, na qual três jovens com trajes estranhos atacam Regina. Ao tentar fugir, um deles pisa numa parte frágil da ponte que desmorona. Ele fica pendurado. Regina o salva, e quando ela retirar o capacete de sua cabeça, percebe que se trata de uma jovem moça. Regina prende-a na sala onde estávamos para interrogá-la mais tarde, já que ela tinha agora que salvar Dylan. Observação: Lembra-se que eu falei para comprar apenas uma das armas? Vá até o monitor da máquina “Extincts Points Services” agora e veja que temos outra arma disponível para Regina. É a “Submachine Gun”. Na verdade são duas armas, uma para cada mão. Compre-a. Ela não é tão forte, mas além de ter disparos rápidos, cada uma delas pode ser mirada para um alvo diferente. Ao sair dessa sala, não se esqueça de pegar o item “Med Pack S” perto da ponte quebrada. Faça o caminho de volta, até chegar àquela porta azul que eu pedi para ignorar na oportunidade (aquela que leva às plantas venenosas). Se você derrotou o “Allosaurus”, naquela tela haverá um novo inimigo, o “Pteranodon”. Esse inimigo é muito traiçoeiro e rápido. É bem difícil de mirar nele, já que ele se movimenta muito no ar. Só o enfrente com a “Submachine Gun”, caso você a tenha comprado, senão não irá compensar. Dá para fazer muitos combos e ganhar muitos “extincts points”, sem falar no bônus extra de 10.000, caso não seja tocado. Com a “Hand Gun”, é muito ruim de se fazer combos, apesar de ser possível. Ganhe pontos o suficiente para comprar a sub-arma “Flame Wall” ou a “Flame Launcher” (caso não tenha comprado uma delas ainda), e mais um pente de 2000 balas para a “Submachine Gun”. Feito isso, rume para a área das plantas venenosas.
Marsh/Poisonus Plants – South Area
Ao entrar, equipe-se com a “Flame Launcher”, ou a “Flame Wall”. Vá queimando as plantas bem rapidinho, para ir acumulando combos. Não vá muito perto delas, porque estas emanam um gás venenoso, letal.
Após a abertura, no comando de Dylan, examine o corpo do soldado morto e encontre um “Med Pack S”. Agora siga pelo portão que Dylan liberou com seu facão e prepare-se para começar a ação. Ao chegar perto de uns “containeres”, uma cena aparecerá, na qual um grupo de “Velociraptors” atacará. Seja rápido para desviar-se de suas investidas e “meter chumbo” neles. Não fuja das batalhas, ao invés disso, procure matar um dinossauro em seguida do outro, antes que a pontuação obtida por meio de combos suma da tela. A cada vez que fizer isso, o contador do nº de combos aumentará e ao final da área, você receberá pontos extras, de acordo com o número máximo de combos que conseguiu fazer. Esse é o típico jogo em que se deve evitar de fugir das lutas. IMPORTANTE: Existem duas formas de se conduzir o jogo, a primeira é fazendo muitas lutas para ganhar “extincts points”, e comprar todas as armas e muita munição, além de personagens extras para o “extra crisis”, que são dois “minigames” que são habilitados após a primeira vez que você terminar o jogo. Essa será a maneira como agiremos na estratégia. A outra forma de se conduzir é terminar o jogo o mais rápido possível para se alcançar os melhores “rankings” que varia de “S”, o melhor, até “D”, o pior, que variam em função do tempo gasto para terminar o jogo. Talvez seja interessante tentar conseguir o mais alto, só a título de desafio, porque terminar o jogo muito rápido, faz com que você tenha muito poucos “extincts points” no final. Confira nas tabelas, ao final deste detonado, mais informações sobre os “minigames” do “extras crisis” e sobre os novos modos que podem ser habilitados. Voltando ao nosso roteiro, siga em frente, encontre um “Med Pack M” à direita, perto dos destroços de um jipe. Após, suba a escada e siga pela esquerda. Continue pela trilha. Ao descer a escada, você passará para a área 2.
North Routh (2)
Se você conseguiu alguns combos, na tela que separa uma área de outra, eles serão computados e você receberá mais “extincts points”. Melhor ainda, se você chegou até aqui sem que nenhum dinossauro te tocasse; irá ganhar um bônus adicional de 6.000 “extincts points”. A idéia básica em todas as áreas é dar alguns combos e tentar chegar até a seguinte, sem ter perdido nenhum pouco de energia (HP). Nessa área que estamos, continue adiante, já que se trata do único caminho. Desça mais uma escada e a seguinte, para chegar a área 3. Como essa área é curta. Não é difícil de se conseguir o bônus por não haver sofrido ferimentos. Vá tentando... Se precisar, volte à área anterior e depois a esta, para tentar de novo.
North Routh (3)
Caso você passe dessa área para a anterior ou para a posterior, sem ser tocado pelos inimigos, o bônus extra será de 2000 “extincts points”. Não reclame, pois essa área é bem pequena, aliás um ótimo lugar para se enfrentar vários dinossauros e ir acumulando pontos. Essa terceira área é quase um “xerox” da anterior. Nem tem muito o que comentar. Enfrente os inimigos de peito aberto e procurando realizar o maior número de combos possível. É só seguir em frente para chegar à área 4.
North Routh (4)
Siga adiante, e em cima do grande “container”, encontre um “Med Pack S”. Ao subir a escada pelo outro lado, pegue um “Med Pack L”. Continue descendo pelos “containeres” e chegue à porta que conduz à “Water Tower’”.
Water Tower
Ao entrar, Dylan vê uma pessoa estranha que foge ao vê-lo. Ele diz que veio para resgatar os sobreviventes, mas mesmo assim o fugitivo “dá no pé”. Ao ter o controle de Dylan, Encontre o “Dino File 1” (objeto vermelho abaixo do monitor da máquina “Extincts Points Services”). Esse arquivo fala sobre o “Velociraptor”, ou seja dos dinossauros que acabamos de enfrentar. Vá ao monitor brilhando. Nele você pode comprar armas, itens e recarregar as balas das armas, através da opção “Shop”, ou salvar o jogo (“Save”). Se você tiver uma boa grana, compre um cartucho contendo 200 balas extras para a “Shotgun”. Compensa mais comprar esses duzentos do que comprar menos. Se você comprar os mais baratos, vai gastar mais “extincts points”, porque não terá nenhum “desconto”. Se não tiver pontos suficientes para comprar o melhor cartucho, apenas recarregue sua arma, volte às área que você já passou e lute um pouco mais. Na verdade eu aconselho a prosseguir somente depois de comprar o “Solid Cannon”. Como já disse, não queira terminar rápido esse jogo, não é essa a estratégia que estamos seguindo. Quanto mais “extincts points”, melhor. No beco ao lado desse painel tem uma porta, mas está trancada. Desse modo, siga pela outra no final do caminho. Não se esqueça de subir a pequena escada encostada à parede e pegar o item “Ressuscit Pak” ao lado das válvulas. Ao cruzar a porta, chegue à “Passageway Military Facility”.
Passageway Military Facility
Mais “trocentos’ dinossauros. Fogo neles. Nesses inimigos o uso do “Solid Cannon” é bem propício, pois além de funcionar como escudo entre você e o “Velociraptor”, ainda mata-o com apenas um disparo. Isso é interessante para se fazer vários combos. Após o jipe estacionado, tem a entrada de um túnel que desmoronou. Pegue um “Med Pack M” junto ao entulho. Siga pelo caminho em frente ao túnel e chegue à próxima área.
Passageway Military Front
Agora entra uma cena onde um “Tiranossaur Rex” persegue Dylan. Esse monstro é indestrutível e o máximo que você poderá fazer é ganhar alguns combos e pontos se atirar nele, mas não aconselho, pois ele é bem perigoso. Suba pela escada às costas dele e siga para baixo da tela. Desça pela escada seguinte e continue rumando para o sul. Suba uma escada que tem um item logo acima. Melhor pegá-lo depois, quando o ambiente estiver mais tranqüilo. Continue correndo e desça a escada. Ao fazer isso entrará uma cena em que dois seres estranhos atacam Dylan e fogem em seguida. Dylan, por sua vez entra num prédio para escapar do dinossauro.
Military Facility Entrance
Na mesinha à direita tem o “Dino File 2”. Ele fala sobre o “T-Rex” que acabamos de ver. Entre na porta à esquerda do balcão. Chegue ao corredor, passe reto pela primeira porta, e chegue ao final desse corredor. Tem uma porta trancada. Somente Regina é quem pode abrí-la. Contente-se em pegar o “Med Pack M” na estante ao lado. Volte à porta que você ignorou há pouco e entre por ela.
Medical Room
Nessa sala, na maca ao fundo, tem a “key plate”. Em cima da maca anterior tem o “Doctor’s Paper”. Ainda nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services” para fazer as trocas e salvar o jogo. Compre apenas itens de recuperação, se for o caso, e recarregue sua arma. Guarde o restante dos pontos. Minha idéia é a de utilizar os pontos para comprar novas armas, muito em breve. Salve o jogo. Volte à parte externa. O “T-Rex” ainda está lá. Siga rápido para a direita e entre na porta que leva ao “Hardware Storage”.
Hardware Storage
Em cima do balcão, no canto direito, tem outro documento, o “Storage Room Itens”. Ele fala sobre as chaves do local (“Research Facility Keycard”) e ainda sobre o portal do tempo, o “Time Gate”. Use a “key plate” no painel ao fundo. Ele abrirá, deixando à mostra o “Research Facility Keycard”. Pegue-o, logicamente. Nisso o sistema de segurança é ativado e Dylan fica preso. Ele pede ajuda via rádio para sua equipe. Regina estava na escuta e vai procurar o local onde ele está preso. Nisso Dylan joga o cartão por debaixo da porta.
Dock Landing Space
Agora é a vez de jogarmos com Regina. A arma dela é um pouco mais fraca do que a de Dylan, mas não se preocupe. Apenas umas poucas telas e nós teremos a chance de comprar outras. DICA: Se quiser, desça a escada e siga até a “Cockpit Cabin”. Lá, você poderá salvar seu jogo, naquele famigerado monitor e comprar mais cartuchos de balas se achar que deve. Penso que só a primeira opção é interessante no momento. Voltando ao local de partida, há dois caminhos a seguir, o da extrema direita, que foi por onde Regina saiu no início do jogo. Dessa forma, somente o outro caminho é que nos interessará. Vá pelo portão grande à frente do local de partida (onde obtivemos o controle da personagem Regina). Use a sub-arma “Stungun” para destravar a fechadura eletrônica.
Dock Suspension Bridge
No corpo ao lado do portão tem o “Dino File 3”, que fala do “Allosaurus”. Do lado esquerdo do portão tem um “Ressuscit Pak” . Cruze a ponte e veja o “T-Rex” passando embaixo dela. Não esquenta, é só cenário!
South Routh – área 1
Essa área é muito boa para se fazer combos, mesmo com a arma precária de Regina (Eu fiz treze combos). Suba a escada.
South Routh – área 2
Outra boa área para se fazer combos. Siga o longo caminho até o portão. No meio do trajeto verá uma porta à direita. Ignore-a por enquanto, pois é a área das plantas venenosas.
Passageway to Military Facility
Ao tentar subir a escada, entra uma cena onde o “Allosaurus” derruba um carro blindado. Suba essa escada e prepare para enfrentá-lo.
Enfrentando o “Allosaurus”
Esse inimigo é opcional, você pode optar por enfrentá-lo agora, daqui a pouco ou não enfrentá-lo. Não é um adversário difícil; o que é um pouco inconveniente é a arma que Regina está empunhando. Esse monstro é muito resistente. Caso tenha poucas balas, deixe para enfrentá-lo depois. Se preferir, você poderá comprar a arma “Submachine Gun” logo mais, e voltar para enfrentá-lo. O esquema basicamente é esse: Suba e desça constantemente ao andar mais alto (use a escada para subir e desça por qualquer parte da borda). Entre essas subidas e descidas você deve disparar uns tiros no “bichão”. Não é preciso dizer que ele vai atrás de você, mesmo na parte alta. É uma tática demorada, mas até que bem segura. Se você quiser enfrentá-lo no “mano a mano”, também é moleza. Atraia-o para um campo aberto, bem largo. Corra de uma extremidade na outra, até que ele venha em disparada sobre você. Quando ele der o ataque e logicamente errar o alvo (Regina), começe a atirar nele pelo lado ou pelas costas dele, pois os tiros serão até 50% mais fortes que os que você acerta pela frente. Se optar por pegá-lo de costas, cuidado para que ele não te atinja com a cauda. Repita o esquema. Não fique muito perto, para evitar cabeçadas. Após algumas seqüências de tiros (ele ruge e faz uma cara esquisita cada vez que completa uma seqüência de danos) ele cai, te dando uma grande quantidade de “extincts points”. Se você conseguir fazer o trajeto sem ser tocado, vai ganhar uma baita quantia de pontos, também. Detalhe: depois que você mata o “Allosaurus”, aparecem nessa área um novo tipo de mostro, o “Pteranodon”, ou o “Pterodáctilo” que conhecemos. Enquanto você não o matar, se voltar aqui, o “Allossaurus” continuará assombrando o local.
Passageway Military Back
Suba a escada, continue adiante e desça a próxima. Haverá muitos “Velociraptors” no trajeto. Após descer, entre na primeira porta à direita.
Control Shack
Nessa sala, encontre sobre a mesa o arquivo “Incineration of Plants”, que fala sobre aquelas plantas venenosas que me referi há pouco. Nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services”. Salve o jogo. Agora, teremos novas armas para comprar, tais como a “Flame Launcher” e a sub-arma “Fire Wall”. Pelo menos uma delas é obrigatório que você compre para poder prosseguir no jogo. Não compre as duas, guarde os pontos restantes, pois teremos uma arma bem interessante para comprar logo, logo. Recarregue a “Hand Gun”, também. Ao sair dessa sala, uma cena aparece, na qual três jovens com trajes estranhos atacam Regina. Ao tentar fugir, um deles pisa numa parte frágil da ponte que desmorona. Ele fica pendurado. Regina o salva, e quando ela retirar o capacete de sua cabeça, percebe que se trata de uma jovem moça. Regina prende-a na sala onde estávamos para interrogá-la mais tarde, já que ela tinha agora que salvar Dylan. Observação: Lembra-se que eu falei para comprar apenas uma das armas? Vá até o monitor da máquina “Extincts Points Services” agora e veja que temos outra arma disponível para Regina. É a “Submachine Gun”. Na verdade são duas armas, uma para cada mão. Compre-a. Ela não é tão forte, mas além de ter disparos rápidos, cada uma delas pode ser mirada para um alvo diferente. Ao sair dessa sala, não se esqueça de pegar o item “Med Pack S” perto da ponte quebrada. Faça o caminho de volta, até chegar àquela porta azul que eu pedi para ignorar na oportunidade (aquela que leva às plantas venenosas). Se você derrotou o “Allosaurus”, naquela tela haverá um novo inimigo, o “Pteranodon”. Esse inimigo é muito traiçoeiro e rápido. É bem difícil de mirar nele, já que ele se movimenta muito no ar. Só o enfrente com a “Submachine Gun”, caso você a tenha comprado, senão não irá compensar. Dá para fazer muitos combos e ganhar muitos “extincts points”, sem falar no bônus extra de 10.000, caso não seja tocado. Com a “Hand Gun”, é muito ruim de se fazer combos, apesar de ser possível. Ganhe pontos o suficiente para comprar a sub-arma “Flame Wall” ou a “Flame Launcher” (caso não tenha comprado uma delas ainda), e mais um pente de 2000 balas para a “Submachine Gun”. Feito isso, rume para a área das plantas venenosas.
Marsh/Poisonus Plants – South Area
Ao entrar, equipe-se com a “Flame Launcher”, ou a “Flame Wall”. Vá queimando as plantas bem rapidinho, para ir acumulando combos. Não vá muito perto delas, porque estas emanam um gás venenoso, letal.